Capelão Irwing Ferreira e a importância do serviço de capelania no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul
Temos visto um serviço de capelania muito ativo no Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, sendo parabenizado por servidores, paciente e acompanhante e fomos à busca pelo responsável deste trabalho, e logo nos deparamos com o senhor Capelão Irwing Ferreira, uma autoridade eclesiástica muito conhecida em hospitais, asilos, escolas, associações, conselhos e projetos sociais, por atuar de forma voluntária com palestras, musicoterapia e roda de conversa nestes locais. Irwing Ferreira é membro da igreja Congregação Cristã no Brasil e relembra com carinho uma frase que ouviu ainda criança em uma conversa de seu saudoso vô senhor Nabor e o saudoso ancião senhor Heitor que na ocasião disse: “QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER”, levando isso como filosofia.
Irwing Ferreira relata que a realização das atividades de capelania que atua ao lado dos profissionais de saúde permite levar esperança, acolhimento e conforto, contribuindo para com os resultados da assistência do paciente e colaborando com a redução da estadia dele no leito. Nesta perspectiva o servidor do hospital também é acompanhado e atendido pelo serviço de capelania que dispõe de um gabinete pastoral para este atendimento. O capelão participa ativamente das atividades da instituição, em datas comemorativas, palestras e atendimento aos lideres religiosos e destaca que é de suma importância o serviço de capelania para o hospital.
Irwing Ferreira que atua também em outras vertentes tais como ser presidente de uma associação, presidente de um conselho, artista, relata que o serviço de capelania e o serviço voluntário chegaram a sua vida ainda jovem, e tem como referência seu amigo, professor capelão Edilson dos Reis, da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.
Parabenizamos o senhor capelão Irwing Ferreira e o Hospital Regional de Mato Grosso do Sul pelo belíssimo trabalho de capelania que vem sendo desenvolvido para servidores, pacientes, acompanhantes e que tenhamos mais pessoas comprometidas com o próximo realizando a verdadeira CARIDADE.
O Capelão Irwing merece todo reconhecimento e homenagens! Um grande ser humano! Caráter e nobreza são características prontamente notadas nele, além do amor ao próximo, exemplo aprendido do Mestre e Senhor Jesus Cristo!