Marquinhos Trad oficializa renúncia à Prefeitura de Campo Grande para disputar governo de Mato Grosso do Sul

Marcos Trad durante pronunciamento — Foto: Redes sociais/ Reprodução

O atual prefeito de Campo Grande (MS), Marquinhos Trad (PSD), oficializou renúncia ao cargo, para ser pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul. O documento de desligamento foi publicado no Diário Oficial do município na noite de sexta-feira (1º)

A vice-prefeita Adriane Lopes (Patriota) assume o Executivo a partir deste sábado (2). De acordo com o decreto, a posse será segunda-feira (4) na Câmara Municipal de Campo Grande.

Em pronunciamento, Trad agradeceu ao secretariado municipal e disse que deixa a prefeitura com a sensação de “dever cumprido”.

“O que me move a desligar da prefeitura, é uma missão maior. Conversei com muitas pessoas, de todas as classes sociais. Ouvi muito a minha cidade e o clamor geral por mudança foi um dos motivos que mais fortaleceu essa decisão. Por isso, não estou dizendo adeus Campo Grande, mas sim, até breve”, declarou.

Marcos Trad, de 57 anos, é advogado e estreou na política como vereador em 2004. Na prefeitura, foi secretário municipal de Assuntos Fundiários antes de ser eleito para o primeiro mandato de deputado estadual em 2006, sendo reeleito em 2010 e 2014.

Em 2016, foi eleito prefeito de Campo Grande. Ele obteve 58,77% dos votos e derrotou a candidata Rose Modesto no segundo turno. Em 2020, foi reeleito no primeiro turno, com 52,58% dos votos.

Trad deixou a prefeitura um dia antes do prazo limite definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que os representantes do Executivo que pretendam concorrer a outros cargos em 2022 renunciem aos seus atuais mandatos.

Em referência à pré-candidatura, Marquinhos Trad disse que vai iniciar um novo caminho.

“Com a ajuda de Deus, e com apoio do nosso povo, continuaremos trabalhando, com a mesma seriedade e o compromisso de sempre. A nossa decisão é o início de um novo tempo. Por isso, não digo adeus, mas até breve!”, afirmou.

Outras renúncias

Na mesma edição do Diogrande, foi publicada a renúncia do secretário de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto. Assumiu a pasta a secretária-adjunta Márcia Helena Hokama, que será substituída por Sergio Antonio Parron Padovan. Também foi afastada para disputar as eleições a secretária Municipal de Educação, Elza Fernandes.

FONTE: G1 MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.