Boletim de rumores da NBA (23/09/2021)
Bem-vindos a mais uma edição do boletim do mercado da NBA do Jumper Brasil, com melhor compilado de rumores sobre os times e atletas da liga!
Mavericks estuda extensões para Brunson e Finney-Smith
O Dallas Mavericks está com elenco fechado para a pré-temporada, mas não parece ter terminado suas movimentações no mercado. Reforços não chegam mais, então o foco volta-se para negociar extensões prévias com alguns jogadores para evitar que sejam agentes livres em 2022. De acordo com Frank Urbina, do site HoopsHype, dois atletas que surgem no topo da lista são o armador Jalen Brunson e o ala Dorian Finney-Smith.
Projeções apontam que ambos são elegíveis a contratos muito próximos: na faixa dos US$60 milhões por quatro temporadas. Se não tiverem interesse no alongamento do vínculo, Brunson e Finney-Smith possuem valor de mercado e podem ser trocados ao longo da próxima temporada. Já se especulou que o New York Knicks seria uma das equipes que monitora a situação do armador de 25 anos.
Monta Ellis seria mais um veterano na pauta do Lakers
Se você é um atleta veterano disponível no mercado, o Los Angeles Lakers tem chances de estar de olho em você. O mais novo nome de interesse que emergiu nos bastidores da franquia é Monta Ellis. Segundo Alder Almo, do site Empire Sports Media, o jogador de 35 anos tem sido analisado por executivos do time angelino nos últimos dias.
O ala-armador decidiu tentar um retorno à NBA nessa offseason e realizou treinamentos fechados para Mavericks e Houston Rockets. Especula-se que ele deixou boa impressão nos dois times, embora uma proposta não tenha sido oficializada. Em mais de 800 jogos disputados na NBA, Ellis registra médias de 17.8 pontos e 4.6 assistências.
Ídolo, Fredette vai disputar quinta temporada na China
Jimmer Fredette parece ter realmente abdicado do sonho de jogar na NBA para ser um ídolo no basquete chinês. Tanto que, pela quinta temporada seguida, o armador estará atuando pelo Shanghai Sharks. De acordo com Keith Smith, do portal Spotrac, o atleta renovou seu contrato com o clube do extremo Oriente por mais uma temporada.
Na equipe chinesa, que é presidida pelo ícone Yao Ming, o jogador de 32 anos vai ter a companhia de outro nome conhecido da NBA na próxima temporada: o ala-pivô Noah Vonleh. Fredette atuou em 44 partidas da última campanha do Sharks, acumulando médias de 27.4 pontos, 5.8 rebotes, 6.4 assistências e 1.6 roubos de bola.
Troca de Towns segue fora de cogitação no Timberwolves
As últimas 24 horas foram muito tumultuadas pelos lados do Minnesota Timberwolves, com a surpreendente demissão do presidente Gersson Rosas. O astro do time, Karl-Anthony Towns, utilizou as redes sociais para mostrar o seu completo choque com a decisão. Segundo Jon Krawczynski, do site The Athletic, poucas coisas estariam mais consolidadas na franquia do que a vontade de permanecer com o pivô.
O repórter garante que as mudanças de gestor na presidência e de donos (que deve ser oficializada até a metade de 2023) não influi no status de “intocável” do jogador de 25 anos no elenco. Recentemente, os dirigentes do Twolves já haviam posicionado o líder técnico da equipe como um dos jogadores fora de alcance nas negociações com o Philadelphia 76ers por Ben Simmons.
No passado, especulou-se que Boston Celtics, Mavericks e Knicks são times que monitoram a situação de Towns. O astro disputou 50 jogos na temporada passada, com médias de 24.8 pontos, 10.6 rebotes e 4.5 assistências por noite.
Em transição
– Falando em Timberwolves, a equipe confirmou a chegada de um reforço relativamente conhecido para os treinamentos de pré-temporada: Chris Silva. O ala-pivô de 25 anos chegou a fazer parte da rotação do Miami Heat recentemente.
– O ala-armador Avery Bradley teria recebido um “não” categórico nessa offseason. De acordo com Barry Jackson, do jornal Miami Herald, o veterano se ofereceu para voltar a jogar pelo Heat e a direção da franquia não mostrou interesse.
– Quinn Cook é mais um veterano que reforçará o elenco de pré-temporada do Portland Trail Blazers. Segundo Shams Charania, do site The Athletic, o armador assinou vínculo não garantido para disputar uma vaga no time do Oregon.
– Ex-Brooklyn Nets, o ala Theo Pinson levará os seus talentos para Boston. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o jogador de 25 anos possui acordo verbal para integrar o elenco do Celtics no período de preparação para a temporada.