CIRCUITO MUNDIAL: Ágatha/Duda vencem o segundo evento do Hub em Cancun

Alison/Álvaro Filho ficam com o bronze e sobem no pódio pela primeira vez na temporada

Ágatha e Duda venceram russas na decisão (GettyImage/FIVB)

Ágatha e Duda venceram russas na decisão
(GettyImage/FIVB)

Pódio completo do torneio feminino (GettyImage/FIVB)

Pódio completo do torneio feminino
(GettyImage/FIVB)

Álvaro Filho e Alison no pódio (GettyImage/FIVB)

Álvaro Filho e Alison no pódio
(GettyImage/FIVB)

Álvaro Filho e Alison passaram por dupla italiana na disputa pelo bronze (GettyImage/FIVB)

Álvaro Filho e Alison passaram por dupla italiana na disputa pelo bronze
(GettyImage/FIVB)

Duda e Ágatha no lugar mais alto do pódio (GettyImage/FIVB)

Duda e Ágatha no lugar mais alto do pódio
(GettyImage/FIVB)

 

Da redação, no Rio de Janeiro (RJ) – 26.04.2021

A disputa feminina do segundo evento do Hub Mexicano, em Cancún, pelo Circuito Mundial de Vôlei de Praia 2021 terminou como o primeiro: Brasil no topo do pódio. A diferença foi a dupla campeã, desta vez Ágatha e Duda (PR/SE), que foram bronze no evento anterior, subiram dois degraus e ficaram com o título. Na decisão realizada no início da noite desta segunda-feira (26.04), as brasileiras superaram Makroguzova e Kholomina, da Rússia, por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19), na arena montada no hotel Gran Oasis Cancun.

A conquista no balneário mexicano foi o sexto ouro da dupla em etapas do Circuito Mundial, que soma agora 18 medalhas no total (são mais quatro pratas e oito bronzes). O terceiro lugar no torneio feminino ficou com Alix Klineman/April Ross, dos Estados Unidos. O resultado deu às atletas 800 pontos no ranking geral, e uma premiação de 20 mil dólares (aproximadamente 111 mil reais). A experiente bloqueadora Ágatha chegou ao décimo título em torneios do tour internacional, e contou como desejava chegar ao topo do pódio nesta semana.

“É incrível. Nós estávamos perseguindo este ouro, ainda mais depois de dois bronzes seguidos. Queríamos tanto ficar no lugar mais alto do pódio. Agora, depois das duas primeiras semanas aqui, e com o ouro desta etapa, poderemos pegar os dois dias antes do próximo evento e descansar um pouco. Estamos desgastadas mentalmente por termos jogado do começo ao fim de dois torneios seguidos. Agora é uma recuperação rápida para voltarmos para o terceiro evento, já que sempre entramos em quadra com fome de mais medalhas”, comentou Ágatha.

A parceira de Ágatha, a sergipana Duda, tem agora sete títulos em etapas do Circuito Mundial, e não poupou elogios à companheira de quadra. Para Duda, a dedicação de Ágatha fez a diferença no título em areias mexicanas.

“Ágatha foi muito importante no jogo de hoje. Jogou de forma muito agressiva desde a primeira virada de bola. Eu dedico esta vitória a ela. Este é o nosso terceiro evento na temporada internacional, e nosso terceiro pódio consecutivo, o que mostra nossa evolução”, comentou Duda.

Alison/Álvaro Filho leva o bronze

A primeira medalha garantida para o Brasil nesta segunda-feira foi o bronze no torneio masculino. A dupla olímpica verde e amarela Alison e Álvaro Filho (ES/PB) venceram Adrian Carambula e Enrico Rossi, da Itália, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/17). O título foi mais uma vez para os noruegueses Mol/Sorum, enquanto a prata ficou com Ahmed/Cherif, do Catar. Este foi o primeiro pódio da parceria em eventos do Circuito Mundial nesta temporada, façanha muito comemorada por Álvaro.

“Estamos muito felizes com a conquista desta medalha de bronze. É um resultado muito importante. Nosso time está crescendo, e esta evolução no resultado da semana passada para esta (ficaram em 17º na etapa anterior) é reflexo disto. Ter participado do Circuito Brasileiro antes foi um diferencial para ganharmos ritmo de competição. E disputar o evento aqui no México tem sido uma grande experiência”, disse Álvaro.

O Brasil teve outras cinco duplas no torneio principal em Cancún. Pelo feminino, Talita/Taiana ficou em nono, somando 400 pontos, enquanto Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) terminara em 17º com 320 pontos cada parceria. Entre os homens André/George (ES/PB) alcançou a nona posição, conquistando 400 pontos, e Evandro/Bruno Schmidt (RJ/DF) ficaram em 25º, somando 240 pontos.

O terceiro evento do Hub mexicano já começa nesta quarta-feira (28.04) com a disputa do qualifying. Antes, nesta terça-feira (21.04), duas duplas do Brasil entram em quadra para o country quota, que definirá a última vaga em cada disponível para o país na competição feminina. O duelo será entre Victoria/Tainá (MS/SE) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).

O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do voleibol brasileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.