OAB/MS lamenta falecimento do Advogado e Juiz Aposentado Jurandir Rodrigues Brito
É com extremo pesar que a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul (OAB/MS), recebeu a notícia do falecimento, neste domingo (11), do Advogado e Juiz aposentado Jurandir Rodrigues Brito.
Esposo da Vice-Presidente da Caixa de Assistência aos Advogados (CAAMS) Herthe Brito, sempre muito próximo da advocacia, Doutor Jurandir não resistiu às complicações da Covid-19. O Grão-Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul (GOMS) completaria 78 anos no próximo dia 13 de abril.
Paulista, graduado em Direito pela Instituição Toledo de Ensino em 1981 (Centro Universitário de Bauru), Jurandir foi Juiz de Direito, ingressou no X Concurso para o cargo de Juiz Substituto de MS. Também foi Advogado e Diretor Social da Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul (Amamsul).
Recebeu a carteira da OAB/MS número 7.969, em 28/10/1999. Na Sessão Magna de comemoração aos 40 anos da OAB/MS foi homenageado com Láurea pelos serviços prestados pela advocacia.
O Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche disse estar consternado com o passamento do Doutor Jurandir. “Jurandir era um grande amigo nosso, companheiro e irmão. Ele contribuía, de sobremaneira, para o engrandecimento da OAB/MS e CAAMS. Sempre presente, dando todo apoio necessário. É com grande tristeza que recebo essa notícia, um dia após a morte do também irmão Geraldo Escobar. Um fim de semana de muita tristeza para a advocacia e magistratura sul-mato-grossense”.
José Armando Amado, Presidente da CAAMS, também lamentou a morte do amigo. “Sempre companheiro e um grande irmão na ordem maçônica. Ajudava na nossa Caixa de Assistência e cumpria efetivamente seu trabalho como Grão-Mestre. Fico sentido pela sua perda. Minha solidariedade à amiga, nossa Vice-Presidente Herthe, seus filhos e netos nesse momento difícil”.
O Diretor-Tesoureiro da CAAMS César Palumbo expressou suas condolências pelo ocorrido. “Dr. Jurandir Brito foi um magistrado e advogado exemplar. Um homem devotado pela família e um amigo leal. Pessoa serena e sempre bem-humorada. Na maçonaria também foi expoente, chegando ao ápice de ser eleito Soberano Grão-Mestre do Grande Oriente do Mato Grosso do Sul. Para nós, mais próximos, era nosso querido Jura, e sua partida vai deixar um vazio enorme. Peço à Deus que o receba em bom lugar e que conforte o coração da nossa amiga Herthe Brito, dos filhos e familiares, nesse momento tão triste”.
Jurandir Rodrigues Brito deixa a esposa Herthe Brito, os filhos Rodrigo, Alessandra e Priscilla e netos.
A OAB/MS ainda não recebeu informações sobre velório e sepultamento. Posteriormente, serão divulgadas.
É um momento de tristeza para a OAB/MS, que perdeu neste sábado seu ex-Presidente Geraldo Escobar, decretando luto oficial, e agora se despede do Advogado e Juiz Aposentado Jurandir Rodrigues Brito. Nossas condolências a todos os familiares e amigos.