Craque do Grêmio era torcedor do Palmeiras na infância
Hoje saberemos quem será o campeão da Copa do Brasil. O Palmeiras tem uma vantagem importante por ter vencido o primeiro jogo em Porto Alegre por 1 a 0 e pode empatar com qualquer resultado que vai levar mais um caneco nacional para casa. O confronto promete ser muito emocionante e já está causando agonia nos torcedores dos dois clubes.
O curioso é que, do lado gremista, tem um jogador que era torcedor do Verdão na infância. Tratá-se do garoto Matheus Henrique, uma das principais peças do time de Renato Gaúcho. O jornal “Extra/Online” fez uma matéria com ele e revelou que o meia-atacante comemorava gols do Diego Souza na época do Alviverde. Hoje, os dois são companheiros de equipe no Tricolor Gaúcho.
Ainda segundo a reportagem, quando era criança, por influência do pai, Matheuzinho ia ao antigo estádio do clube paulista, o Palestra Itália, para torcer pelo Palmeiras. Agora, a situação mudou e ele prega toda a importância da sua carreira ao Grêmio, onde se tornou conhecido e um dos atletas mais cobiçados do futebol brasileiro. O destaque também conta que quase jogou no Fluminense.
“Fiquei três meses em avaliação. Acredito que não deu certo por parte minha também. Creio que era para acontecer, pois logo depois apareceu a oportunidade de eu vir para o Grêmio, na minha primeira passagem, e foi onde tudo começou a melhorar na minha carreira. Não me arrependo de ter tentado no Fluminense e acho que era pra ser assim”, explicou.
Hoje, Matheus Henrique é a principal arma gremista para tentar reverter o resultado no Allianz Parque. Se o garoto estiver bem, o time gremista consegue fazer um bom jogo. É até por isso que Abel Ferreira vai tentar anular o meio de campo do Tricolor e, assim, conseguir conquistar mais um troféu.