Marquinhos “único” dos irmãos Trad ainda livre da covid-19, não só defende a vacina mas diz estar ansioso para tomar dose
Desde a chegada do vírus a Mato Grosso do Sul, o chefe do Executivo municipal não se afastou do trabalho nenhuma vez sequer, por suspeita de ter a covid-19. Os outros dois irmãos Trad da política sul-mato-grossense não tiveram a mesma “sorte”.
O senador Nelsinho foi um dos primeiros a pegar a covid, depois que viajou em comitiva do presidente Jair Bolsonaro para os Estados Unidos da América, ainda em março de 2020. O deputado federal Fabio Trad também já passou pelo calvário da Covid e se recuperou da doença.
Em meio a discussões sobre eficácia e segurança da vacina contra a covid-19, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) se diz tranquilo em tomar a dose. Segundo ele, vacinação sempre foi tradição na família. “Sempre vacinei minhas quatro filhas e nunca perguntei de onde veio. Tríplice viral, BCG. Nunca perguntei a eficácia”, observou.
Evolução – Ao defender o antígeno, Marquinhos afirmou que, inclusive, acredita que o novo imunizante seja ainda melhor que os já conhecidos e usados pela população. “Acredito que essa, pela primeira vez no Brasil, é mais eficiente do que todas as outras porque se pode acompanhar como de fato acontece [a produção]”, afirmou.
Ansioso – Enquanto espera o envio de novas doses, Marquinhos explica que a intenção é que a vacinação atinja outras faixas etárias, inclusive a dele, que tem 55 anos.
“Esperando a minha hora para também entrar na fila”, relatou.
fonte: Conteúdo ms