G8 vira G10 e Marcio Fernandes é o novo líder do bloco na Assembleia de MS

O bloco G-8 da Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) ganhou novos membros em 2021 e passou a se intitular G-10. O anúncio foi feito pelo novo líder do grupo, Marcio Fernandes (MDB).

Permanecem no bloco os deputados estaduais Barbosinha (DEM), (PT), Eduardo Rocha (MDB), Lídio Lopes (Patriota), (PT), Renato Câmara (MDB) e Zé Teixeira (DEM). Deixaram o antigo G10 de Londres Machado () os deputados Lucas de Lima (Solidariedade) e (PTB). Neno foi designado vice-líder do grupo.

Barbosinha e Rocha vão ser indicados pelo bloco para compor a (Comissão de Constituição, Justiça e Redação), o principal colegiado da Casa de Leis. Nas outras comissões, permanecem os mesmos indicados do ano passado.

O emedebista já compõe a e Barbosinha deve assumir o assento de Lídio, que é o atual presidente do colegiado. O agora G8 de Londres deve formalizar sua composição e indicações na quarta-feira (10).

Tucanos

O B manteve as indicações de 2020, apenas apontando a líder do governo, Mara Caseiro, para as vagas anteriormente ocupados por Onevan de Matos (B). Onevan morreu no ano passado por complicações da Covid-19 e Mara assumiu sua cadeira.

O anúncio apenas oficializa a indicação de Mara, que já havia entrado nas comissões que Onevan era membro. Rinaldo Modesto segue sendo o líder e Marçal Filho será o vice.

 

fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.