Águia Negra passa fácil pela Serc e vai em busca do quarto título do Estadual do MS
A equipe da Serc Chapadão foi irreconhecível e não teve forças para buscar o resultado de empate que lhe daria uma das vagas na grande final do Estadual. E só não saiu goleada do estádio Ninho da Águia, em Rio Brilhante, porque o atual campeão “puxou o freio” e visivelmente foi apenas poupando e deixando o tempo passar. Os 3 a 0 poderia ser maior se o meia Jorginho não errasse um pênalti no final do jogo. Agora, os comandados de Rodrigo Cascca esperam pelo adversário da final que poderá ser definido ainda na noite de hoje. Os gols foram de Careca, Virgulino e Guilherme.
O autor do primeiro gol no Estádio Ninho da Águia começou o jogo no banco, mas com a contusão do atacante Preto logo aos cinco minutos, Kareca foi para o jogo. Aos 17 minutos, Virgulino foi lançado por trás da zaga pela direita, avançou e, na saída do goleiro Renan, tocou para o camisa 9 empurrar para as redes, abrindo o placar. O segundo veio quase no fim do primeiro tempo, mais uma vez pela direita. Virgulino recebeu quase no meio campo, fez a tabela com Fernandinho e apareceu na área para receber o toque e bater firme para o gol, ampliando.
Na segunda etapa o Águia tratou de administrar a vantagem e, aos 14 minutos ampliou em uma jogada ensaiada em cobrança de falta. Mário Lúcio jogou para Pedro que rolou para Guilherme, por trás da barreira. O atacante recebeu livre e tocou na saída de Renan, fazendo 3 a 0. A vitória poderia ter virado goleada aos 44 minutos, com pênalti sofrido por Adriano Luiz. Jorginho foi o encarregado da cobrança, mas parou no goleiro Renan. Antes do fim, o lateral Robinho, da SERC, ainda teve tempo para ser expulso.
O Águia Negra já conta com título nos anos de 2007, 2012 e 2019.
Esporte Ms