Terceiro melhor atleta do Mundo em Calistenia aponta falhas na Capital
É de Brasília, o atleta na Calistenia considerado o terceiro maior do mundo. Lucas Lopes de Lima, 28 anos, está atividade há 8 anos , Lucas é chamado de Tróia Lima, pratica quando ainda servia o Exército Brasileiro. Em 2014, começou a treinar profissionalmente. Dois anos depois, participou do Campeonato Strength Power Street Workout, o primeiro na modalidade de Calistenia de rua. Em 2016, em Brasília, se tornou o campeão nacional.
O título no torneio deu a Tróia rendeu uma vaga no Mundial de 2019, que foi disputado primeiro no Chile, onde ficou na quinta colocação, e em seguida na Rússia, conquistando o pódio na terceira posição.
O mundial da Rússia deu a Tróia o status de nº 3 do mundo. O brasiliense só ficou atrás do polonês Daniel Lis e do russo Denis Saratov. Tróia também é fundador do grupo Calistenia Brasília, um dos maiores do Brasil, no Parque de Águas Claras e promove competições pelo Brasil. Lucas esteve em Campo Grande e Dourados no ultimo fim de semana, onde se reuniu com os praticantes da Calistenia no Estado.
O atleta falou com exclusividade para com a equipe da Rádiowebms sobre a expansão da Calistenia em todo o Brasil
Luca viaja e concede palestras por todo o Brasil e destaca que a situação da atividade é parecida. Em Campo Grande, verificou a estrutura para a pratica da Calistenia é atrasada os atletas da Orla Morena, não contam com barras fixas para os movimentos há mais de sete anos .
A rotina de Tróia é intensa. Por dia, o atleta treina de duas a três vezes, totalizando seis horas. As séries são divididas em musculação, mobilidade e flexibilidade. E agora ele quer popularizar a Calistenia Street Workout.
De acordo com Troia de Lima , ele deve voltar ao Mato Grosso do Sul para realização de campeonato de Calistenia Power Street Workout
Com Radio WEB MS
Esporte ms