PSL entra na justiça para decidir chapa
A Presidente estadual do partido, senadora Soraya Thronicke, entrou com ação para destituir Trutis, escolhido na convenção municipal e referendado pelo diretório nacional para a disputa da briga interna do PSL de Campo Grande que teve mais uma reviravolta .
Nesta terça-feira (15), o diretório nacional da legenda, por meio da assessoria de comunicação, reconheceu a convenção realizada no último domingo (13).
O deputado federal Loester Trutis também recebeu o comando do diretório da sigla na Capital.
Na segunda-feira (14), a presidente do partido em Mato Grosso do Sul, Soraya, destituiu o diretório encabeçado pelo deputado federal. No mesmo dia, a senadora anunciou que a legenda iria promover outra convenção, agendada para essa quarta-feira (16), último data para que as legendas realizem suas convenções e confirmem por meio de ata candidatos aos executivos municipais, bem como de vereadores.
A parlamentar afirma que Siqueira tinha sido escolhido após análises técnicas. No entanto, o PSL nacional ‘devolveu’ a presidência municipal a Trutis e confirmou que a convenção válida é a que definiu o nome do deputado como candidato a prefeito.
Fomte: Conteúdo ms