Polícia Federal investiga desvio de recursos da saúde indígena
A PF (Polícia Federal) de Campo Grande cumpre mandados de busca e apreensão na sede do DSEI (Distrito Sanitário Especial Indígena), na Vila Bandeirante. A informação apurada pela reportagem é que a operação investiga irregularidades relacionadas à saúde indígena.
Funcionários puderam ficar no pátio, aguardando saída da PF (Foto: Marcos Maluf)
Os agentes chegaram ao DSEI por volta das 6h30 e ainda estão no local, vistoriando documentos e computadores. Cerca de 35 funcionários do distrito tiveram que ficar do lado de fora e, após a chegada da imprensa, puderam entrar no pátio, mas não no prédio.
Grupo de índios das aldeias de Sidrolândia foi ao local para discutir problemas da região, mas, não teve como ser atendido e aguarda do lado de fora o desfecho da operação.
Além das viaturas da PF, equipes da Receita Federal e da CGU (Controladoria Geral da União) também participam do trabalho.
Na sede da PF, em Campo Grande, equipes chegam a todo momento e policiais descem carregando malotes, porém, não informaram se são documentos relacionados à investigação. A reportagem tentou contato com DSEI, mas não obteve retorno.
Com informações do Campo Grande News