‘Já votei no PT’ e ‘democracia é conviver com diferenças’, diz Fábio Faria
O deputado Fábio Faria (PSD-RN), nomeado ministro das Comunicações por Jair Bolsonaro, soltou uma nota na qual diz ter sido aliado do PT no passado, mas que também votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff em 2016. A nota de Faria foi publicada em seu perfil no microblog Twitter no final da noite desta 5ª feira (11.jun.2020). Após ser nomeado ministro, o deputado foi bombardeado nas redes sociais, pois sua sigla é identificada por algumas correntes como integrante do chamado Centrão, o sindicato de partidos sem coloração ideológica e que se preocupa apenas com cargos e verbas.
Essa identificação com o Centrão foi rapidamente superada, pois o PSD é uma agremiação com diversas correntes internas. Além disso, Fábio Faria havia desenvolvido uma relação pessoal direta com o Bolsonaro.
O que mais incomodou ao novo ministro nesta 5ª feira foram as inúmeras menções de sua aliança passada com o PT. Bolsonaristas nas redes sociais começaram a publicar fotos em que o novo ministro aparecia com Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.
Para dirimir dúvidas, Faria resolveu publicar a nota no Twitter e esclarecer como se posiciona politicamente.