MS: Polícia confisca fazenda avaliada em R$ 3 mi de suspeito de chefiar tráfico
Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha que trazia carregamentos de maconha do Mato Grosso do Sul para revender em Goiás, no Distrito Federal, e em estados da Região Nordeste, foram presos durante uma ação da Delegacia Estadual de Repressão aos Narcóticos (Denarc). Além de apreender veículos e armas, a Polícia Civil conseguiu, junto à justiça, o confisco de uma propriedade rural avaliada em R$ 3 milhões.
A quadrilha começou a ser investigada depois que, em julho do ano passado, equipes da Denarc apreenderam, em Goiás, uma carreta com quase duas toneladas de maconha. As investigações mostram que o grupo era extremamente organizado, e tinha, além do líder, os responsáveis pela logística, pela lavagem do dinheiro, e motoristas contratados exclusivamente para fazer o transporte de entorpecentes.
“Após a apreensão das quase duas toneladas, o líder dessa organização criminosa fugiu para a Espanha, mas, no tempo em que ele permaneceu por lá nós identificamos todos os integrantes, inclusive pessoas que compravam imóveis para lavar o dinheiro proveniente do tráfico. Agora, todos eles, incluindo o líder, que já havia voltado a morar em Goiânia, estão presos”, relatou o delegado Thiago Torres, adjunto da Denarc.
Além dos cinco mandados de prisão, os agentes da Denarc também cumpriram sete mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos, e em lojas de veículos que também teriam sido usadas para lavar o dinheiro da quadrilha. A fazenda que seria do líder da organização criminosa fica em Silvânia, cidade distante 84 quilômetros de Goiânia.
(Maisgoiás)