2ª COPA TONY GOL DE FUTEBOL FEMININO

Antes do “até logo” do campeonato, União Guaicurus dá show em tarde da artilheira Rosilaine que marcou três gols

A estréia da jogadora Roselaine, que veio de Aquidauana, cidade localizada no portal do pantanal, na região sudoeste e distante da Capital de MS a 130 quilômetros, “entrou” como uma luva no time do Guaicurus que sábado (5) venceu por  4 x 0 a boa equipe do Barcelona e avançou para as quartas de final, na 2ª Copa Tony Gol de Futebol Feminino, que é promovido e organizado por Marcos Antônio Bogarim, “Tony Gol”, com os jogos disputados no campo de terrão do bairro Alves Pereira.

No entanto, não apenas o jogo em si, bem como a apresentação da equipe do Guaicurus e a estréia positiva da aquidauanense serviram como um “até logo” da competição que,  a exemplo das demais categorias, também,  está durante os próximos 15 dias suspensa.

Descoberta no futebol feminino aquidauanense, Roselaine chegou no dia da sua estréia e por isso teve que ficar no banco de reservas para descansar e também observar a postura e movimentação das suas novas companheiras de time.

Refeita do cansaço e também do aspecto emocional, afinal Roselaine faria a estréia jogando por um time na Capital de MS e esse detalhe claro que mexe com o estado psicológico dos atletas em qualquer modalidade, afinal estava longe da sua terra natal, dos conhecidos, amigos e mesmo conhecendo algumas das jogadoras dos dois times, a atletas estava desbravando um novo campo esportivo.

União Guaicurus mostra nessa reta de chegada que o time além do bom entrosamento ganhou mais confiança com a chegada da nova artilheira Rosilene (Foto: Divulgação

Comunicada que entraria durante a partida, a jogadora aguardou a sua vez pacientemente e quando o fato aconteceu, Roselaine simplesmente mostrou que tem muita técnica e habilidade e dentro de campo, fez o que sabe: gols!

Do placar de 4 x 0 imposto diante do Barcelona, gulosa,  Roselaine  marcou logo  três gols e Aline fechou o placar, garantindo a passagem do time do Guaicurus para as quartas de final, onde se encontrará com os times da UCDB/SERCE, Comercial, Vicent’s Sena e o Atlético Maná, que de acordo com o regulamento, passaram diretamente da 1ª para a 3ª fase da competição, onde aguardam as outras quatro classificadas   do “mata-mata”, válido pela 2ª fase, que foi disputado a partir do 5º time melhor colocado, ao 12º.

Quartas de final

Para completar os oito times participantes da quartas de final, falta apenas um jogo, de onde sairá o quarto time classificado, uma vez que três estão definidos: Guaicurus que agora tem uma séria candidata à Rainha do Terrão, a jogadora Roselaine, AD Pantanal e Tenores/ Depósito Casarão.

Jogos

Conforme o regulamento e também a pontuação das equipes, as quartas de final poderá ter os seguintes jogos, conforme a pontuação dos times. Nesse momento, já definida a partida entre as equipes UCDB/SERC x Tenores/Depósito Casarão, Vicent’s Sena x União Guaicurus, Atlético Maná x AD Pantanal, enquanto que o Comercial aguarda o vencedor do jogo entre as equipes do jogo Atlético Santista w Águia Negra, que a principio seria disputado neste domingo (13), mas como houve a paralisação dos jogos da Copa Tony Gol de Futebol Feminino, nova data deverá ser marcada pelo organizador do evento, o próprio Tony Gol.

Moagem

Após a reluzente estréia da jogadora Roselaine, que deixou uma ótima impressão ao marcar três gols contra o Barcelona, o também técnico do time Guaicurus, Tony Gol, como sempre, fez a entrevista com a jogadora e esta prontamente pediu a música “Cheia de Mania”, talvez massageando próprio ego, pois entra tantas, uma das manias que Roselaine tem é a de fazer gols, então as adversárias que se cuidem.

 

 

Creditos: GritoRegional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *