Zona Eleitoral de Campo Grande ainda tem 131 vagas abertas para mesários

A 53ª Zona Eleitoral de Campo Grande tem 131 vagas abertas para mesários substitutos e auxiliares. Os voluntários devem ser alocados nos bairros Aero Ranho, Centro-Oeste, Pioneiros, Parati, Universitário II, Jardim Canguru e Parque do Lageado. 

Segundo divulgou o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral), interessados nas vagas podem entrar em contato pelo WhatsApp, por meio do número (67) 9 9950-1975.  

A 53ª concentra o maior número de eleitores da Capital – 129.852 pessoas. A região tem 44 locais de votação e 468 seções em alguns dos principais bairros da zona sul. 

Os mesários receberão EPI (Equipamento de Proteção Individual) para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus durante as eleições. O primeiro turno será no dia 15 de novembro. O segundo, caso necessário, no dia 29 do mesmo mês. 

O mesário nas eleições ganha dispensa do trabalho pelo dobro dos dias de voluntariado; auxílio-alimentação para o dia da eleição; isenção de taxa de inscrição em concurso público estadual; bem como vantagem de desempate em concursos públicos da Justiça Eleitoral 

Mas, o voluntário que não comparecer no dia do pleito pode ser multado. Se o convocado for servidor público, a pena será de suspensão de até 15 dias. Além disso, caso a mesa deixar de funcionar devido à ausência, as punições previstas serão aplicadas em dobro.

Fonte: Midiamax

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *