TRE-MS mantém candidatura de Nelson Cintra em Porto Murtinho

O promotor Sergio Harfouche (Avante), que concorre a prefeito de Campo Grande, vai recorrer ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para tentar o deferimento do registro de candidatura impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral. A situação ainda cabe o recurso.

“Promotor Harfouche é candidato, o nome já está nas urnas e qualquer informação contrária é fake news. É importante informar que poderei ser votado e os votos serão válidos!”, explicou a assessoria.

O advogado de defesa, Vinicius Monteiro Paiva, disse que a questão será decidida em Brasília. Segundo ele, os votos no promotor serão válidos. “Vamos apresentar o recurso para o TSE e o candidato segue na disputa eleitoral. Acreditamos que a decisão possa ser revista pelo Tribunal Superior. Na prática, o eleitor não vai observar mudança alguma na urna, seu nome permanece apto a ser votado e serão computados seus votos”.

Questionado sobre a possibilidade de anulação de votos, caso o recurso também seja rejeitado no TSE, o advogado acredita que os votos tenham total validação. “Acreditamos na tese e na validade dos votos. O julgamento pelo colegiado do Tribunal somente deve ocorrer após o segundo turno e o eleitor não será prejudicado. Vamos submeter o caso a análise de todas as instâncias”, finaliza.

Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *