Transtornos Psicológicos

Em tempos de quarentena muitas pessoas tem sido afetadas por vários  transtornos psicológicos, dentre eles os transtornos ansiosos. A falta de previsão de quando a pandemia terá um fim, a instabilidade financeira pela qual muitos estão passando, entre outros fatores, tem sido um gatilho para o surigimento de sintomas de ansiedade.

Algumas situações que muitas vezes não o são associadas ao transtorno de ansiedade, passam despercebidas, fazendo com que as pessoas não busquem ajuda, aumentando assim os prejuízos. Torna-se importante ressaltar que a ansiedade em alguns momentos da nossa vida São essencial para nos impulsionar a fim de agirmos frente as situações de nossa vida. A ansiedade normal e necessária são  caracterizada por certa tensão o anterior a algum evento importante, como por exemplo, uma entrevista de emprego ou uma prova, essa ansiedade te deixa em alerta e faz com que você  se prepare para tal ocasião. Já a ansiedade patológica tem uma maior duração, É  um sentimento vago, causa desconforto, sofrimento e normalmente é um medo de algo desconhecimento, ou seja, a pessoa não sabe do que tem medo e muitas vezes, impede que ela desenvolva com tranquilidade as suas atividades diárias.

A ansiedade afeta a vida do ansioso de diversas formas e causa uma série de prejuízos na vida e na rotina dos que sofrem com esse transtorno e não afeta somente a nossa mente,mas também nosso corpo e comportamento, como podemos ver a seguir, alguns sintomas da ansiedade são Alterações do sono e apetite, Nervosismo; irritabilidade; angústia; Sofrimento por antecipação; dificuldade de concentração; Falta de ar; Sudorese; Tremores; Dores musculares; Preocupações ou medos excessivos; Tontura; Pensamentos pessimistas; Dores de cabeça, entre outros Caso, se você  se perceba com algum desses sintomas, procure um profissional de saúde mental, que pode ser um psicólogo ou psiquiatra.

 

Laura Arruda

(67) 99291-4351

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.