TJD-MS julga elegibilidade de Petrallás para presidência da FFMS nesta terça-feira

| Créditos: Divulgação/Operário-MS

 

O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS) realizará nesta terça-feira (11), às 18h, o julgamento que pode tornar Estevão Petrallás, atual presidente interino da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS), inelegível para o cargo. A sessão será realizada de forma híbrida no Plenário Edroim, na Câmara Municipal de Campo Grande.

A denúncia, apresentada pelo Esporte Clube Comercial, alega que Petrallás não poderia ter sido indicado devido a irregularidades durante sua gestão na Liga de Futebol Profissional de Mato Grosso do Sul, incluindo a falta de prestação de contas de um convênio com a Fundesporte.

A Procuradoria-Geral Desportiva, que acatou a denúncia, considera que Petrallás violou a Lei Geral do Esporte e o estatuto da FFMS, e pede que ele seja declarado inelegível e que o TJD-MS indique outro presidente interino para a FFMS.

Apesar da denúncia, Petrallás teve seu nome confirmado como presidente interino da FFMS em assembleia geral realizada na última sexta-feira (7), com 25 votos favoráveis e quatro contrários.

O julgamento desta terça-feira será decisivo para definir o futuro da presidência da FFMS e pode ter impactos significativos no futebol sul-mato-grossense.

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.