STJ aceita denúncia e mantém afastamento de conselheiro do TCE-MS

Conselheiro afastado do TCE-MS Ronaldo Chadid | Créditos: Reprodução/O Jacaré

 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) aceitou nesta quarta-feira (7) a denúncia de lavagem de dinheiro contra o conselheiro afastado do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul (TCE-MS), Ronaldo Chadid, e manteve seu afastamento das atividades, com uso de tornozeleira eletrônica. A decisão foi tomada pela Corte Especial do STJ, que também tornou ré a assessora Thais Xavier, mas retirou as medidas cautelares contra ela.

O julgamento, adiado por sete vezes, teve como relator o ministro Francisco Falcão, que votou pelo recebimento da denúncia e manutenção das medidas cautelares. Três ministros votaram contra o recebimento da denúncia em relação a Thais Xavier.

A denúncia do Ministério Público aponta seis atos de lavagem de dinheiro praticados por Chadid e envolvimento de Thais em alguns deles. A defesa de ambos alega inocência e questiona a origem do dinheiro apreendido.

Chadid está afastado do TCE-MS desde dezembro de 2022, após a Operação Terceirização de Ouro, que investiga fraudes em licitações. A Corte Especial do STJ ainda analisará o mérito da denúncia e definirá se Chadid e Thais serão condenados.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.