Só sei que nada sei!

A parte mais intrigante da frase: “Só sei que nada sei” é que ao dize-la você abre uma porta de oportunidades que podem lhe levar para o novo, além de reconhece sua própria limitação perante as coisas que não se tem controle.
O mais importante independente da interpretação que tenha da afirmação anterior dita, de fato é que ao tomar consciência que sois incompleto e que precisa sim se aprimorar, buscar novos horizontes, expandir a sua mente, enfim compreendeu o que realmente importa.
Na vida o que se leva, apenas é o aquilo que se vive. Já que ao ser colocado na “morada eterna” da carne, não há gavetas e muito menos o poder da escolha.
O que existe de fato é a oportunidade a cada dia de aproveitar o tempo que se tem com as coisas boas que possa usufruir.
Sair da zona da conforto dói, querer força de vontade e ainda mais consciência que aquele espaço que ocupou por tanto tempo não lhe cabe mais.
Para iniciar um novo ciclo em sua vida, você precisa deixar de lado atitudes antigas que lhe trouxeram dor e até mesmo desconforto, lágrimas descontroláveis.
Nem todo mundo pode ingressar de fato em sua vida, isso não quer dizer que você é soberbo ou antissocial, pelo contrário é nesse exato momento que percebe que as ilusões terrenas nunca lhe fizeram se “sentir completo” e que entende sim que há algo maior a ser feito.
Alguns podem pensar que salvar o mundo seja uma delas, o mundo que você precisa salvar é o seu próprio. Para alguns isso possa parecer uma afronta, mas não é não.
Se cada um cuidar direitinho de si, desde a sua saúde mental, física, espiritual as coisas se transformarão e será nesse exato momento que haverá a percepção que o mundo está se tornando um lugar melhor.
Enquanto cada um pensar apenas no “seu próprio umbigo” em que passar por cima do outro é mais importante do que promover a harmonia no meio em que se vive, as coisas tendem apenas a afundar.
A vida é feita de demonstrações, ações e não apenas de palavras.
Ninguém é obrigado a nada, lembre-se disso.
O que faz um mundo cair ou evoluir é a capacidade dos indivíduos de transpor coisas que não podem ser controladas.
É fácil encontrar culpados, o difícil para muitos é focar na solução. Já que é cômodo apontar o dedo e reclamar do que mudar a sua própria postura perante as situações da vida.
A vida é um equilíbrio onde o bem e o mal coexistem, cabe a cada individuo “tomar” a sua decisão de qual caminho seguir e não procurar culpados.
Quando você não gosta de algo ou de algum lugar, você não é obrigado a permanecer no lugar ou perto de quem lhe desagrada, por isso o livre arbítrio existe.
Agora aceitar ser subjugado e reclamar, então chegou a hora rever o seu comportamento.
Nada que tire a sua paz vale a pena.
Esteja rodeado de pessoas otimistas e te elevam, quem muito reclama nada de bom trará a sua vida. (Karol Costa)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.