Servidora do Detran-MS é presa por suspeita de corrupção

Yasmin Osório Cabral, conhecida como “Supergirl” do Detran-MS, foi presa em Campo Grande sob suspeita de cobrar propina e integrar um esquema de corrupção no órgão. Suspensa por seis meses, Yasmin foi detida no sábado (6) e levada ao Estabelecimento Penal Feminino “Irmã Irma Zorzi”.

Segundo o advogado de defesa, André Stuart, a prisão ocorreu por volta das 20h. Yasmin, que estava lotada na Corregedoria de Trânsito (Cotra) do Detran-MS, teve um pedido de habeas corpus apresentado na segunda-feira (8), mas ainda não recebeu resposta do judiciário.

| Créditos: REPRODUÇÃO/REDES SOCIAIS

 

De acordo com o Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), Yasmin participou de um esquema que desviou aproximadamente R$ 290 mil. Ela era peça-chave na identificação dos “beneficiários” dos desvios. Utilizando senhas de outros servidores, Yasmin acessava o sistema do Detran-MS e identificava caminhões com restrições, repassando as informações para o despachante David Cloky Hoffmam Chita, que cobrava R$ 10 mil dos proprietários para liberar os veículos. O grupo liberou irregularmente cerca de 200 veículos, e Yasmin teria recebido presentes, como um iPhone 15 Pro Max, joias e transferências via Pix.

O desembargador Fernando Paes de Campos negou o pedido de revogação da prisão preventiva de David Cloky Hoffmam Chita, foragido após a operação policial que revelou seu papel como chefe do esquema. O habeas corpus tramita na 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de MS (TJMS).

Em nota, o Detran-MS afirmou que a investigação corre sob sigilo de justiça e que colabora com os órgãos de controle para garantir a apuração e punição rigorosa dos envolvidos. O departamento destacou que a identificação das atividades ilícitas foi possível graças ao monitoramento contínuo do Detran-MS.

A reportagem procurou Yasmin Osório Cabral para comentar as acusações, mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para sua manifestação.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.