Senadora Soraya Thronicke destina R$ 100 mil para Asilo São João Bosco

Visualização da imagem

O recurso, que já foi pago, será para aquisição de equipamentos e atividades de fonoaudiologia

O Asilo São João Bosco, em Campo Grande, está recebendo um reforço financeiro de R$ 100 mil para investimento e custeio. O recurso é fruto de emenda parlamentar destinada pela senadora Soraya Thronicke (PSL-MS). A instituição acolhe atualmente 69 idosos, entre homens e mulheres, em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a superintendente executiva do asilo, Cleopatra Shamah, com os recursos serão adquiridos televisores para os quartos dos idosos e para as salas de interação, câmeras de segurança e também no desenvolvimento de um projeto com a fonoaudióloga para atuar no diagnóstico precoce, na elaboração de programas, intervenção e na reabilitação, promovendo uma melhor qualidade de vida aos idosos institucionalizados.

“Agradecemos imensamente a senadora Soraya por nos contemplar com essa emenda, possibilitando a implantação de tantos projetos para continuarmos o nosso trabalho de dar uma vida digna para os nossos idosos”, disse Cleopatra Shamah.

A instituição oferece ainda diversos serviços como nutricionista, psicologia, fisioterapia, assistência social, equipe de enfermagem, médicos, pedagogia e atividades lúdicas em regime integral, de acordo com as necessidades dos idosos. Desde a sua fundação, em 1923, o Asilo São João Bosco já acolheu mais de 1500 idosos.

Assessoria de Imprensa da senadora Soraya Thronicke

Fotos: Arquivo do Asilo São João Bosco

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *