Semadesc participa de evento que fará o plano de integração da Rota Bioceânica

Pilares da ponte que ligará os dois países já estão prontos em cada lado do Rio Paraguai (Foto: Álvaro Rezende)
Pilares da ponte que ligará os dois países já estão prontos em cada lado do Rio Paraguai (Foto: Álvaro Rezende)

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), de Mato Grosso do Sul, estará representada na oficina sobre o Plano Mestre Regional de Integração e Desenvolvimento do Corredor Bioceânico Capricórnio (PM-CBC), que ocorrerá nos dias 13 e 14 de novembro em Antofagasta, no Chile.

A delegação sul-mato-grossense será composta pelo assessor de logística Lucio Lagemann e pela técnica Dannielle Paiva. O evento é promovido pela Comissão Executiva do Fórum dos Territórios Subnacionais do Corredor Bioceânico Capricórnio, com assistência técnica do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), responsável pela execução do PM-CBC.

O objetivo da oficina é dar continuidade aos trabalhos do plano, validando e orientando os próximos passos das ações e estudos em andamento, além de discutir os avanços do projeto.

O Plano Mestre Regional de Integração e Desenvolvimento do Corredor Bioceânico de Capricórnio, também conhecido como Rota Bioceânica, é uma iniciativa estratégica que visa a criação de um corredor rodoviário ligando Brasil, Paraguai, Argentina e Chile.

O projeto busca aprimorar a logística de transporte, reduzir o tempo de deslocamento de cargas e aumentar a competitividade das exportações, além de promover a integração e o desenvolvimento de áreas economicamente isoladas.

O Governo de Mato Grosso do Sul aderiu ao projeto por meio da Semadesc, reconhecendo o potencial da Rota Bioceânica para fortalecer a economia regional e expandir as oportunidades comerciais para o Estado. A proposta do Corredor Bioceânico, que une diversas nações sul-americanas, é amplamente apoiada por governos, empresas transnacionais e organizações da sociedade civil.

– CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.