Quatro escolas públicas do Brasil são indicadas ao prêmio ‘Melhor Escola do Mundo’

Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na zona norte de São Paulo

Escola Estadual Deputado Pedro Costa, na zona norte de São Paulo – Divulgação

Quatro escolas públicas brasileiras foram nomeadas finalistas do Prêmio das Melhores Escolas do Mundo 2024, organizado pela plataforma T4 Education. Este prestigiado prêmio reconhece instituições que “transformam vidas dentro e fora das salas de aula”, avaliando-as em cinco categorias: “Colaboração da Comunidade”, “Ação Ambiental”, “Inovação”, “Superando Adversidades” e “Apoiando Vidas Saudáveis”.

Escolas Brasileiras Indicadas

Escola Estadual Deputado Pedro Costa, São Paulo

Indicada na categoria “Colaboração da Comunidade”, a Escola Estadual Deputado Pedro Costa utiliza atividades como xadrez e clube de atletismo para desenvolver cidadãos conscientes e transformadores. A escola revitalizou sua abordagem educacional, integrando atividades esportivas e cognitivas, o que impulsionou o envolvimento comunitário e transformou a instituição em um centro vibrante de recursos locais para oportunidades educacionais.

EEEM Professora Maria Das Graças Escócio Cerqueira, Itaituba, Pará

Indicada na categoria “Ação Ambiental”, a escola paraense é conhecida por transformar seus alunos em “guardiões da Amazônia”. A instituição ensina na prática sobre reflorestamento e cuidados com a mata nativa, tornando-se um modelo educacional na região e demonstrando um forte compromisso com a sustentabilidade ecológica e educacional.

Colégio Militar de Manaus, Amazonas

Indicada na categoria “Inovação”, o Colégio Militar de Manaus se destaca pela excelência no e-learning e recebeu prêmios como o Prêmio de Inovação Digital e distinções em feiras científicas nacionais. A escola mantém as notas mais altas entre as escolas militares brasileiras, validando sua qualidade educacional e seu compromisso com a inovação.

Núcleo de Ensino da Unidade de Internação de Santa Maria, Rio Grande do Sul

Indicada na categoria “Superando Adversidades”, a instituição é reconhecida pelo projeto RAP (Ressocialização, Autonomia e Protagonismo), que utiliza o rap para promover educação e direitos humanos, reduzindo a reincidência criminal dos jovens detidos. Este projeto inovador tem sido fundamental para a ressocialização e desenvolvimento de autonomia dos alunos.

Votação Aberta

A votação para escolher a “Melhor Escola do Mundo” está aberta ao público e se encerra em quinze dias. Para participar, acesse o link de votação.

*Com informações de Folhapress

 

CORREIO DO ESTADO

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