Previsão de chegada de frente fria e chuva em MS

Depois do calorão dos últimos dias e tempo seco, a chuva dará o ar da graça neste fim de semana em Mato Grosso do Sul. É o que aponta previsão elaborada pelo CEMTEC conforme análise da previsão numérica de tempo do Instituto Nacional de Meteorologia e com informações adicionais do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos.

Nesta quinta (17), a previsão ainda é de tempo seco, com umidade relativa do ar baixa em todas as regiões em estado de alerta à saúde, segundo a Organização Mundial de Saúde. A temperatura mínima será 16 °C e máxima de 41 °C no Estado, já em Campo Grande a máxima prevista é 36 °C.

Na sexta (18) o dia será quente e sem muita alteração nas temperaturas, que festão estimadas entre 16 °C a 40 °C em Mato Grosso do Sul, somente no fim da tarde é que as coisas começarão a mudar.

Conforme divulgado, no final da tarde uma frente fria atuará no Uruguai e avançará no sábado (19) trazendo condições de chuva entre SC e o PR até o norte da Argentina e sul da Bolívia.

No domingo (20), a instabilidade também se alinhará entre MS e centro-sul de MT, com pouca chuva, porém será uma mudança significativa já que estas áreas vêm sofrendo com os efeitos do tempo mais seco.

Já durante a segunda-feira (21), é esperado céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuvas isoladas e na terça-feira (22) as chuvas se espalham em todas as áreas do Estado de Mato Grosso do Sul.

A previsão, ainda segundo o Cemtec, é que o clima permaneça chuvoso até o começo de outubro.

As regiões pantaneira, central e leste poderão ter os maiores acumulados no período chegando até 50 milímetros, mostrando condições para chuvas de fraca a moderada intensidade na ocasião.

Com o período de estiagem prolongado é sempre recomendável atenção as possíveis condições adversas no tempo que podem eventualmente ocorrer, como chuvas intensas, ventos fortes e raio.

Fonte: Conteúdo ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *