Presidente Lula visitará MS para anunciar recursos aos produtores, diz deputado

| Créditos: Foto: Saul Schramm/Governo de MS

 

Na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) visitará o Mato Grosso do Sul e deve anunciar novos recursos destinados aos produtores. A informação foi adiantada pelo deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB). Segundo o parlamentar, o anúncio ocorrerá durante a visita de Lula a Corumbá, localizada a 428 quilômetros de Campo Grande.

Em entrevista concedida no domingo (28), Dagoberto Nogueira destacou os recursos já enviados para Corumbá com o objetivo de prevenir ou combater incêndios no Pantanal neste ano. Durante a conversa, o deputado mencionou que a bancada do Estado em Brasília está trabalhando em conjunto com o Governo Federal para encontrar maneiras de apoiar os produtores afetados pelas queimadas.

“Estamos lutando junto ao Governo Federal para que esses locais atingidos pelos incêndios recebam recursos, possibilitando a prorrogação de financiamentos existentes e a criação de novos empréstimos para quem ainda não possui”, afirmou Nogueira. “O presidente Lula virá na quarta-feira para anunciar esses recursos aos produtores.”

Na agenda de sua visita ao Mato Grosso do Sul, Lula acompanhará as ações de combate aos incêndios florestais no Pantanal. Em seu terceiro mandato, esta será a segunda visita do presidente ao Estado, a primeira tendo ocorrido em abril deste ano, quando visitou o frigorífico da JBS em Campo Grande, acompanhado pelo empresário Wesley Batista e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).

Após cumprir sua agenda no Mato Grosso do Sul, Lula seguirá para Mato Grosso, onde participará da entrega do Residencial Colinas Douradas I e II, pelo programa Minha Casa Minha Vida, em Várzea Grande. Em Cuiabá, o presidente também participará da cerimônia de entrega das obras de ampliação e modernização dos aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.

Com informações Campo Grande News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.