Prefeitura completará entrega de 80mil kits de merenda para os alunos da REME

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), irá completar a entrega de 80 mil kits merenda, para alunos da Rede Municipal de Ensino (Reme), beneficiários do Programa Bolsa Família, ainda no ano letivo de 2020. No primeiro semestre deste ano, a Semed entregou 50 mil kits de merenda, dos quais 20 mil na primeira etapa e 30 mil na segunda, ainda em andamento, e vai entregar mais 30 mil a partir do próximo mês.

Os kits merenda são destinados aos alunos da Reme que se encontram em situação de vulnerabilidade social, cujas famílias estão inscritas no programa do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação, o Bolsa Família, e assinam um controle de entrega no ato de recebimento do kit.

Numa ação conjunta, a Semed envia os itens às unidades escolares que são responsáveis pela logística de distribuição do kit composto por 5 quilos de arroz, 1 quilo de feijão, 500 gramas de macarrão, 1 quilo de leite em pó, 900 ml de óleo, 400 gramas de biscoito e 340 gramas de extrato de tomate. Alunos com alergia a glúten e intolerância à lactose também foram atendidos nas especificidades.

REFERÊNCIA

Esta ação da Prefeitura/Semed, no período de pandemia da Covid-19, tornou-se modelo para muitas outras prefeituras e estados do País que solicitaram informações, tendo em vista saber dos procedimentos e executar, conforme foi desenvolvido em Campo Grande, em atendimento aos munícipes locais.

As entregas são feitas nas 104 Escolas Municipais de Educação Infantil (Emeis) e 98 de Ensino Fundamental. A Semed também entregará 681 kits para 24 entidades assistenciais.

FONTE: CONTEÚDO MS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *