Pré Candidato Burcão continua a caminhada rumo à Câmara municipal

O pré candidato a vereador Burcão continua firme pavimentando seu caminho rumo a conquista de uma vaga na câmara municipal de sidrolândia, visitando vários assentamentos, onde tem a sua base política, levando suas propostas e projetos a serem executados caso conquiste uma das 15 vagas de vereador.

SOU O LEGITIMO REPRESENTANTES DOS ASSENTADOS  POIS MORO NO ASSENTAMENTO A 15 ANOS AFIRMOU BURCÃO”

Após a passagem de verdadeiro tsunami nas hostes do partido “patriota” de sidrolândia ocorrendo profunda mudança no diretório municipal, inclusive com o afastamento do presidente JUNIOR, é assim assumindo a presidência do diretório municipal o pré candidato a prefeito e empresário MOACIR VACARIA. Fumado o cachimbo da paz, tudo voltou à normalidade.

O pré candidato a vereador Burcão retomou sua campanha visitando vários assentados, levando a eles a proposta da necessidade de se eleger um representante dos assentados que mora dentro do assentamento, que vive o dia a dia dos assentados e não aquele que só aparece em época de eleição. Burcão afirmou que a câmara é composta de 15 vereadores, e não tem nenhum deles que representa legitimamente os assentados. O assentamento EL DORADO tem condições de eleger até 02 vereadores caso se unam em cima desse objetivo.

“Esse candidatos forasteiros só vem aqui  no assentamento garimpar os votos e depois de eleitos nunca mais aparecem, nem pra agradecer os votos recebidos, afirmou Burcão

PLATAFORMA DE TRABALHO 

Burcão já tem toda plataforma de trabalho que pretende realizar caso venha a conquista umas das vagas de vereador, várias parcerias já foram firmadas e outras já estão bem adiantadas. Adiantas as parcerias estão sendo feitas com diversas entidades de Campo Grande, e alguns deles como o Instituto Social Pioneira, Associação comunitária e beneficente CEINTRE e GUT Acessória de projetos e negócios,  já estão trabalhando na campanha, com a elaboração dos projetos. A primeira ação mesmo se não for eleito, é montar seu gabinete dentro dos assentamentos  onde vive a mais de 15 anos, não tendo assim a necessidade dos habitantes se deslocarem até sidrolândia para sua reivindicações, é esse fato já seria inédito, pois nunca houve um gabinete, nem itinerante de nenhum outro político por lá.

BUSCAR PARCERIAS

Em busca de parcerias, a consultora de Negócios e Projetos Bruna de Oliveira, já está elaborando todo o planejamento para montagem de uma COOPERATIVA, dando todo o suporte legal e jurídico para a produção de peixes, trazendo financiamento para que os cooperados possam produzir não só peixes, mas também toda a cadeia produtiva do assentamento, tais como produção de polpas de frutas, ovinocultura, suinocultura, incentivo à produção de leite em grande escala, hortas comunitárias.

Burcão visitou o assentamento El Dorado I (MST), foi recebido por Jorge, testa e Wilson, todos estarão empenhados na campanha para eleger Burcão.

A criação da cooperativa irá facilitar o escoamento e a comercialização dos produtos produzidos no assentamento, proporcionando a compra de adubos e insumos, sementes e assistência técnica mais barato que o mercado tradicional, pois não adianta nada produzir e não ter para quem vender ou vender para o atravessador que paga o preço que ele quer.

RECREAÇÃO,  ESPORTE , CULTURA LAZER

Nem tudo se resume em trabalho, produção, outras áreas também foram pensadas é feito parceria com a Federação de Futebol 7 do Centro Oeste, onde o mesmo vai cuidar da elaboração de todo um projeto para ser executado dentro de um assentamento com a fundação de uma liga de esportes para ser independente, para assumir essa liga foi feito um convite para seu Joãozinho, que já aceitou e já iniciou os trabalhos. Queremos resgatar a festa de Rodeio de assentamento, bem como todas as festas religiosas que são tradicionais  na região.

EDUÇÃO E SAÚDE 

Com a fundação da cooperativa e a parceira da prefeitura podemos melhorar o atendimento à saúde e a educação, ativando com mais qualidade o posto de saúde, as escolas, criando cursos profissionalizantes bem como acompanhamento escolar dos alunos, atendimento preventivo, cursos de orientações a saúde, trazer médicos para atender os assentamentos pelo menos duas vezes por mês, com coletas de materiais para análise laboratoriais, disponibilizar uma ambulância para atendimentos exclusivo aos assentados.

SOCIAL

O social também é nossa prioridade, já elencado parceria para a valorização das mulheres guerreiras do assentamento que em um trabalho árduo e silencioso ajudam os maridos, cuidando da família e em muitas das vezes até produzindo algo para ajudar na renda familiar. Diversos cursos profissionalizantes já estão agendados, tais como corte e costura com produções de bolsas femininas para venda nacional e até para exportação, cursos de beleza, cortes de cabelo, manicure e pedicure entre outras atividades.

Família


Um dos pontos básicos para a constituição de qualquer projeto de vida é a FAMÍLIA, Burcão é um exemplo, pois tem uma família sólida constituída de uma esposa “MANINHA” o nome já diz tudo, mulher guerreira, trabalhadora, companheira, mãe do Cauan e Caíque. Burcão e sua esposa se conheceram trabalhando juntos em uma empresa. Ela era motorista caçambeira e ele motoristas carreteiro, hoje juntos eles tem uma mini fábrica de sorvetes e picolés, fornecendo por atacado para quem quiser revender os produtos carinhosamente preparados por Maninha. Proporcionando renda extra para quem quiser Revender os produtos, por isso Burcão já traçou um projeto e parceria com outro instituto beneficente que vai cuidar das famílias,idosos e adolescentes.

O MOMENTO É AGORA

Burcão afirmou que é claro que tudo são sonhos e projetos, a maioria deles serão executados independentemente de política, através de parcerias. Mas lógico que, se conseguir uma vaga como vereador, as coisa poderão se facilitar é muito. Por isso O MOMENTO É AGORA, momento de união, de trabalho, de somar esforços para eleger um legítimo representante dos assentados como ele, que vive e convive diariamente com os assentados a mais de 15 anos.

Chegou a nossa vez de termos um representante nosso na câmera de vereadores para nos representar. Não VENDA SEU VOTO A TROCA DE MIGALHAS. Pense nisso exerça seu direito e vote no dia 15 de novembro , não seja covarde, VOTE E NÃO SE ABSTENHA. Exerça teu direito”

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *