Por que algumas pessoas se acham no direito de atacar quem procura viver respeitando as regras?

Bom dia. Vamos papear um pouquinho.
Papo Reto com a Profa. Não vou escrever textão. Tá.

Estou incomodada, preciso falar. Começarei com a seguinte pergunta:

Por que algumas pessoas se acham no direito de atacar quem procura viver respeitando as regras?

Por que tanta estupidez?

Ontem assisti no noticiário o caso de alguém que quis entrar em uma embarcação ( acho que era um barco pequeno) sem máscara. O condutor disse que precisava usar máscara (é uma regra). O cidadão ficou nervozinho e agrediu o condutor, jogando-o no rio. Pode!

A mesma coisa ocorre nos uberes. Um motorista uma certa vez me disse: “Profa, quase apanhei de um passageiro quando disse que ele precisava usar máscara, é regra do aplicativo, e não posso fazer a viagem sem o uso de máscara”.

Pois é, difícil aceitar esse tipo de comportamento. Vc pode até achar que usar máscara não vale nada, ou achar que tudo já passou e podemos relaxar. Pode achar que o vírus não existe, que tudo é fruto de nossa imaginação, ou é um golpe que foi planejado.

Eu posso até aceitar esse seu pensamento, porque é seu, embora eu ache isso uma estupidez, mas respeito.

Se eu fosse sair agredindo as pessoas que falam absurdos e não concordam comigo, eu teria que me especializar em luta, teria que bater em muitos. Hehehe

Não é assim que funciona. Vivemos em sociedade e precisamos reconhecer as regras sociais e adotar um comportamento que nos permita viver da melhor forma possível sem perder nossa identidade, sendo útil para a nossa sociedade. Se cada um fizesse a sua parte, tudo seria diferente.

A estupidez é uma doença que afeta pessoas que acham que elas são donas do mundo. Vou dizer uma coisa para essa pessoa: “o mundo não gira em volta de vc. Vc não é o único que tem direito, vc não é o único que importa. Vc é mais um apenas”.

Resumindo, não se ache especial se vc não faz nada de significativo que contribua para melhorar sua sociedade. Se não pode ajudar, não atrapalhe! Não torne a vida de todos mais difícil. Pronto, falei!

É isso!

#profarosemeirefarias
#mulherdeluta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.