Pesca esportiva no Pantanal resiste ao fogo e atrai turistas

| Créditos: Álvaro Rezende

 

Apesar dos incêndios florestais que atingiram o Pantanal neste ano, a pesca esportiva segue firme em Corumbá, com hotéis e barcos-hotéis lotados e reservas garantidas até o final da temporada. Empresários do setor garantem que a maior parte dos pontos de pesca estão disponíveis e que os turistas continuam chegando, impulsionando a economia local.

Barcos-hotéis lotados e reservas para 2025

| Créditos: Álvaro Rezende

 

Joice Carla Santana, proprietária de três barcos-hotéis em Corumbá, recebe 6 mil turistas por ano em suas embarcações e afirma que todas as reservas da temporada estão mantidas. Para conseguir uma vaga, só no ano que vem. “Navegamos por toda região de 230 km a 320 km de rio adentro no Pantanal. Neste mês de julho ainda estamos recebendo turistas com toda a família”, conta a empresária, que emprega 104 funcionários.

Edna Rodrigues da Silva, gerente financeira e administrativa do barco-hotel Kalypso, também confirma que a ocupação segue completa e que as reservas para 2025 já estão abertas. “Os barcos estão navegando, os turistas pescando e todos se divertindo”, afirma.

Turistas confiantes na segurança do Pantanal

Valdecir Blum, de Foz do Iguaçu, está em sua 15ª excursão no Pantanal, acompanhado da esposa e das duas filhas. Ele garante que sempre recomenda a viagem aos amigos e destaca a beleza incomparável do rio Paraguai e a diversidade da fauna local.

O casal Sérgio Luiz Gomes e Marinês Vegoto Gomes, de São Miguel do Iguaçu, no Paraná, está conhecendo o Pantanal pela primeira vez e se diz empolgado com a experiência.

Setor otimista com a temporada

Apesar do ano atípico, a expectativa é de que a pesca esportiva atraia mais turistas do que no ano passado, quando 25 mil pessoas visitaram Corumbá para essa finalidade. Ademilson Esquivel, vice-presidente da Associação Corumbaense das Empresas Regionais de Turismo (Acert), afirma que não houve cancelamentos e que as atividades seguem a todo vapor.

Bruno Wendling, presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), avalia que o turismo no Pantanal opera normalmente em todas as regiões e que a Fundtur monitora a situação diariamente, mantendo contato com a imprensa para garantir a segurança dos turistas.

Com informações Portal Governo MS

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.