Paulo Duarte sai na frente na intenção de votos em Corumbá, mostra pesquisa

Pesquisa registrada na Justiça Eleitoral foi feita entre os dias 27 e 29 de fevereiro

Marta Ferreira
Paulo Duarte, ex-prefeito de Corumbá, está à frente em levantamento sobre as intenções de voto para 2020.
Paulo Duarte, ex-prefeito de Corumbá, está à frente em levantamento sobre as intenções de voto para 2020.

Pesquisa do instituto Ranking divulgada nesta terça-feira (3) aponta o ex-prefeito de Corumbá Paulo Duarte com 39,25% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando são apresentados os nomes dos pré-candidatos às eleições municipais deste ano. A consulta foi feita  com 400 entrevistados, intervalo de confiança de 95% e margem de erro estimada em 4,85%.

Atual prefeito, Marcelo Iunes aparece atrás, com 35,5% das intenções dos eleitores. Em terceiro, surge o pré-candidato Elano, com 15,5% das intenções de voto. Um percentual de 9,75% dos consultados não souberam ou não responderam à questão.

Em outro cenário pesquisado, que inclui mais dois pré-candidatos – a deputada federal Bia Cavassa (PSDB), viúva de Ruiter Cunha de Oliveira, de quem Iunes era vice, e o deputado estadual Evander Vendramini – é registrado empate técnico entre Paulo Duarte e o atual prefeito. Foram identificados 27,25% de intenções de voto para o atual mandatário e 26,75 para o ex-prefeito.

Bia Cavassa recebeu 16,5% das opções dos eleitores indagados, Elano 7,75% e Evander 4,5%. Neste cenário o número dos que não sabem ou não responderam foi maior: 17,25%.

Rejeição – Quando perguntados sobre qual nome não escolheriam de jeito nenhum, 21% dos pesquisados citaram o atual prefeito, que lideram esse item. Paulo Duarte vem depois, com 10,5% das citações, seguido de Bia Cavassa, com 9%, e Evander Vendramini, com 7,75%.

O número dos que não souberam ou não responderam é alto, de 44%.

Avaliação – O instituto Ranking também quis saber como está a avaliação da administração de Marcelo Iunes, que assumiu o cargo em 2017, depois da morte de Ruiter Cunha de Oliveira. Conforme os números levantados, o maior percentual entre os eleitores ouvidos, de 37,50%, considera a administração apenas regular.

Para 26%, a administração do emedebista é “ótima ou boa”. Um percentual próximo disso, de 24,75%, porém, considera que o governo de Iunes está entre “ruim e péssimo”. A quantidade dos eleitores que não souberam ou não responderam à indagação representa 11,75% do total.

O levantamento foi feito entre os dias 27 e 29 de fevereiro está registrado na Justiça Eleitoral com o número MS-06713/2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.