Papa nomeia economista Jeffrey Sachs para Pontifícia Academia de Ciências Sociais

O papa Francisco nomeou o economista americano Jeffrey Sachs, conhecido por seu trabalho sobre o desenvolvimento sustentável e a pobreza, como membro da Pontifícia Academia de Ciências Sociais, informou a assessoria de imprensa do Vaticano hoje.

O influente economista de 66 anos, que participou de vários encontros e seminários no Vaticano, é o autor do livro “O Fim da Pobreza”, que alguns consideraram muito otimista por acreditar ser possível erradicar a miséria.

Sachs, atualmente diretor do Center for Sustainable Development da Universidade de Columbia, em Nova York, foi professor da Universidade de Harvard e diretor do Earth Institute da Columbia.

Atualmente é presidente da Rede de Soluções para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Em fevereiro de 2020 participou de um seminário no Vaticano sobre o tema ‘Novas formas de solidariedade’ e há três anos sobre o capitalismo.

A Pontifícia Academia de Ciências Sociais foi fundada por João Paulo II em 1994 com o objetivo de promover o estudo e o progresso das ciências sociais e fornecer à Igreja elementos para o desenvolvimento de sua doutrina social.

 

A Academia organiza conferências e workshops e incentiva a pesquisa científica.

 

FONTE: CONTEUDO MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *