O poder da terra

23.06.2020

O PODER DA TERRA
Nesses tensos tempos pergunta-se às bolas de cristal como e quando vamos nos recuperar desse caos, a não ser que se repita, em território brasileiro, o milagre da ressurreição em Jerusalém, quase dois mil anos depois. Paulo Guedes certamente gostaria de acertar a previsão de que virá do investimento privado.

Investidores teriam que ter sobras, depois da pandemia, para apostar na compra de estatais, ou em concessões. Acreditando no futuro, estão os investidores em renda variável, os operadores de bolsa. Alguma coisa já cheiraram no ar, porque depois de despencar de 120 mil pontos para 60 mil, o índice da B3, ex-Ibovespa, já está chegando de novo aos 100 mil pontos. Penso que sentiram cheiro de terra e a recuperação está em enterrar dinheiro – literalmente.

Até por que é da terra que vai sair a recuperação do Brasil.

Quero ler o artigo completo
As perigosas brigas que podem levar a uma crise institucional por egos e vaidades
ÁUDIO: Ser extremista no Brasil é xingar o STF

STF age como se fosse um “tribunal de inquisição”
O único soldado que passou certo no batalhão foi o ministro Marcos Aurélio. Ele perdeu, porque a votação sobre continuar com o inquérito das fake news deu 10 a 1. As escolas de Direito vão estudar no futuro esse inquérito.

O ministro lembrou algo óbvio, o Tribunal se chama Supremo, e não absoluto. Segundo Marco Aurélio, o STF está agindo como absoluto, como se fosse um Tribunal de inquisição. Infelizmente é isso.

Quero ler a coluna na íntegra
STF age como se fosse um “tribunal de inquisição”

“Há um barulho muito grande em relação a investigação de “rachadinha” no gabinete dele na Alerj só porque Flávio Bolsonaro é filho do presidente da República. Estão tentando atingir o presidente.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.