Novos testes em frigorífico apontam contaminação de 94 funcionários por covid-19

Nova testagem entre funcionários do frigorífico Marfrig Global Foods S.A, em Bataguassu, a 335 quilômetros da Capital, constatou a contaminação de outros 94 trabalhadores pelo novo coronavírus. O resultado das amostras coletadas entre sexta-feira e sábado (18), foi divulgado nesta segunda-feira (20), pela prefeitura do município.

Na primeira testagem em massa, no início de julho, 204 funcionários do frigorífico foram diagnosticados com o vírus. O procedimento foi realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, com apoio da empresa.

Conforme o Campo Grande News, o prefeito Pedro Arlei Caravina (PSDB), a realização de novos teste já estava programado, mas precisou ser antecipado devido ao aumento de casos na cidade, principalmente ligado a funcionários do frigorífico.

“Foi feita a primeira testagem e estávamos planejando segunda. Antecipamos porque estava aumentando muito os casos na cidade, a maioria com possibilidades de origem no frigorífico, então fizemos para fazer a separação completa de quem tinha e quem não tinha o vírus”, afirmou Caravina ao Campo Grande News.

Conforme números divulgados pelo município, dos 94 novos funcionários contaminados, 54 apresentaram vírus ativo, estando todos em isolamento – assim como pessoas que possuam contato direto com eles. O teste dos outros 40 trabalhadores apontou contato anterior com o vírus, já sendo considerados curados. Ao todo, 1070 testes foram feitos nos dois dias. Cerca de 1,3 mil pessoas trabalham no local.

Ao todo, Bataguassu apresenta 366 casos confirmados da doença, 271 deles recuperados. Quanto ao frigorífico citado, as atividades no local foram suspensas na última quinta-feira (16) e só devem retornar nesta terça-feira (21), após a desinfecção da unidade.

 

 

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.