MS envia nove representantes para Paralimpíadas de Paris, Brasil busca recorde

| Créditos: Foto: Divulgação/CPB

 

As Paralimpíadas de Paris 2024 iniciam hoje com a maior delegação brasileira em Jogos fora do país, totalizando 279 atletas, dos quais 254 são esportistas com deficiência. Mato Grosso do Sul marca presença com nove representantes, distribuídos entre atletismo, canoagem e judô.

A equipe sul-mato-grossense é composta por sete atletas, um atleta-guia e uma auxiliar técnica. Entre os destaques, está o estreante Paulo Henrique Andrade dos Reis, de Dourados, que competirá no atletismo. A modalidade também contará com a participação de Gabriela Mendonça Ferreira e Yeltsin Francisco Ortega Jacques, ambos de Campo Grande, além do atleta-guia Edelson de Ávila Almeida, de Iguatemi.

Na canoagem, Débora Raiza Ribeiro Benevides, de Campo Grande, e Fernando Rufino de Paulo, de Mundo Novo, representam o estado. No judô, Erika Cheres Zoaga, de Guia Lopes da Laguna, e Kelly Kethylin Barros Victorio, de Campo Grande, buscam medalhas com o apoio da auxiliar técnica Anne Talitha Almeida Ferreira Silva, também da capital.

A delegação brasileira conta com nomes experientes, como Yeltsin Francisco Ortega Jacques, medalhista de ouro em Tóquio 2020. O Brasil, potência paralímpica com 373 medalhas em 11 edições dos Jogos, busca manter ou superar o desempenho de Tóquio, onde conquistou a sétima posição com 72 medalhas.

O Comitê Paralímpico Brasileiro espera alcançar entre 70 e 90 medalhas, mantendo o Brasil entre os oito melhores do mundo. Para incentivar os atletas, o CPB aumentou os valores das premiações para os medalhistas.

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.