Ministério da Saúde emiti um novo guia de vigilância epidemiológica, onde alterou e incluiu novos critérios para confirmação de casos de Covid-19,

No dia 05 de agosto o Ministério da Saúde emitiu um novo guia de vigilância epidemiológica, onde alterou e incluiu novos critérios para confirmação de casos de Covid-19, passando a ser considerado positivo não apenas aqueles com o resultado do teste, mas também os que cumprem critérios clínicos, epidemiológicos e de imagem. Seguindo o protocolo ministerial, passou-se a notificar como paciente positivo aqueles que apresentam apenas sintomas da doença, sendo lançado no sistema como casos notificados pelos critérios já citados.

 

Após a revisão do banco de dados do sistema de informação de notificação do Ministério da Saúde, feito pela secretaria estadual de saúde foram acrescentados mais 1.631 casos considerados positivos pelos sintomas que fazem parte dos novos critérios do Ministério da Saúde. Informamos que deste total inserido no boletim da Secretaria Estadual de Saúde, 1.295 são os notificados desde o dia 31 de julho pelos novos critérios, e 336 são os rotineiramente notificados pela Secretaria Municipal. É importante esclarecer que trata-se de uma revisão dos casos, e não de pacientes novos que estão com a doença ativa ou aguda.

Fonte: Conteúdo ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *