Jamal nega ‘acordo prévio’ e diz que apoio a Beto Pereira foi decisão de pré-candidatos

| Créditos: Reprodução/Topmidia

 

O MDB de Campo Grande confirmou na tarde desta quinta-feira (27) o apoio à pré-candidatura de Beto Pereira à prefeitura da cidade. A decisão foi apresentada como resultado de uma vontade coletiva dos membros do partido.

Jamal Salém, presidente do diretório municipal do MDB, explicou que a escolha de Pereira foi feita pelos pré-candidatos a vereador, tanto do MDB quanto do Solidariedade.

“Foi uma decisão democrática, aprovada pela maioria”, afirmou Salém. De acordo com a divulgação, 33 pré-candidatos à Câmara pelo MDB manifestaram apoio a Pereira, além de 11 votos de núcleos e do diretório municipal. Pelo Solidariedade, houve 32 manifestações de apoio dos pré-candidatos e 10 votos do diretório e núcleos da legenda.

O MDB também permitiu que os pré-candidatos que não optaram por Beto Pereira tenham a liberdade de apoiar outros candidatos. Em entrevista ao TopMídiaNews, Jamal Salém negou que a escolha por Pereira tenha resultado de um acordo prévio com a cúpula do PSDB, e enfatizou que a decisão refletiu a vontade atual dos membros do partido.

Secretarias
Embora André Puccinelli tenha minimizado a importância de indicar um membro do MDB como vice na chapa de Beto Pereira, Jamal Salém afirmou que o partido pode fazer essa proposição. Ele destacou que, a partir de agora, irá definir com o pré-candidato quais secretarias o MDB poderá ocupar em uma eventual futura gestão.

Democracia
Apesar da decisão colegiada, durante a reunião de terça-feira (25), quando Puccinelli anunciou sua desistência, diversas lideranças do MDB declararam abertamente que seguiriam a indicação dele.

 

conteúdo Ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.