Homem protesta em cima de torre de 40 metros e só desce após 12 horas de negociação com bombeiros e Bope

| Créditos: Reprodução/Campo Grande News

 

Na manhã desta sexta-feira (5), um homem, ainda não identificado, encerrou um protesto que durou cerca de 12 horas no topo de uma torre de transmissão de 40 metros, localizada no cruzamento das ruas Luiza Ovando e Caxias do Sul, no Bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.

O incidente teve início por volta das 19h de quinta-feira (4), quando o homem escalou a torre, chamando a atenção de moradores que acionaram o Corpo de Bombeiros. As equipes de resgate tentaram estabelecer contato com o manifestante, que se mostrava resistente e alegava diversos motivos para sua ação, incluindo uma possível desocupação de um local.

Diante da dificuldade de negociação, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado por volta das 22h. Segundo o tenente Roberson de Oliveira Souza, do Bope, o homem aparentava estar embriagado e apresentava falas desconexas, o que dificultou o diálogo.

Após horas de negociação, o homem finalmente decidiu descer da torre por volta das 7h desta sexta-feira. Ele foi encaminhado para uma unidade de saúde para avaliação médica. As vias que estavam interditadas durante o protesto foram liberadas logo após o resgate.

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.