Goleiro da escolinha da FUNED é aprovado no interior paulista

  Waldemar Gonçalves – Russo

A Prefeitura Municipal de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) dentro do projeto Escola de Esporte foi informada nesta quinta-feira última da aprovação em um clube do interior paulista de mais um jovem que fazia parte da escolinha de goleiros.

De acordo com informações de Moacir Amorim, um dos coordenadores da autarquia municipal de esportes e responsável pelos treinamentos da escolinha de goleiros que é mantida pela Prefeitura Municipal, Erick Chaves Pinto, 16 anos, já se encontra treinando e estudando no América Futebol Clube de São José do Rio Preto, após ter sido aprovado na primeira avaliação técnica e física que fez nas categorias de base da tradicional equipe do interior paulista. “Ficamos muito feliz com a notícia de que ele havia sido aprovado na avaliação que fez no América, pois este clube é um dos maiores reveladores de jogadores do interior paulista” disse Moacir Amorim lembrando que o jovem já estará integrando a equipe no campeonato paulista sub-17.

Nascido em 23 de dezembro de 2003 e filho de Irma Chaves de Andrade e Alcides Pinto, moradores no Jardim Florida 2, Erick Pinto tem 1,88 de altura e estava há dois anos na escolinha sob o comando de Moacir Amorim.

O treinador conta que se o jovem se dedicar como se dedicava na escolinha, com certeza terá uma acessão rápida para o futebol profissional. “O Erick é um jovem muito dedicado, humilde e o mais importante, sabe conviver em grupo. O mais difícil ele conseguiu, que é ser aprovado pelos coordenadores de futebol do América logo na primeira oportunidade que teve. Agora é só ele manter a dedicação nos treinos que sempre teve quando esteve comigo que terá um grande futuro pela frente” concluiu Moacir Amorim a reportagem.

A ESCOLINHA

A escolinha de goleiros da FUNED atualmente funciona nas terças e quintas-feiras no Centro Desportivo José Moacir Hammel da Silva, o “Gavião”, no bairro do Terra Roxa, das 14h30 às 16h30 com trabalho físico e especifico com bola e conta atualmente com 12 alunos com idade de 08 a 17 anos.

Pela escolinha já passaram e já estão em atividades, Marcos Fernando, que após ser aprovado no Londrina Esporte Clube, atualmente se encontra no Figueirense de Santa Catarina, e nas categorias de bases Yan, no Marília Atlético Clube, Pedro no Lajeado, no Rio Grande do Sul, João, atualmente no Atlético Tubarão em Santa Catarina, Lucas Tamisari, no Tanabi (SP)  entre outros valores que passaram pelos seus ensinamentos.

De acordo com Moacir Amorim, a ida destes jovens valores para clubes dos outros Estados deve-se a uma iniciativa dos pais deles e não da FUNED. “Os pais ao perceberem que seus filhos têm qualidades para seguir na carreira após nos consultar, mantém contatos com empresários ou pessoas ligadas aos clubes. Ai eles iniciam as negociações para que os seus filhos possam passar por períodos de testes nas agremiações escolhidas. Nossa incumbência aqui é fazer um trabalho social, sem custos e sem intervir ou intermediar em possíveis negociações com qualquer clube que seja” concluiu ele.

Legenda/ Erick Pinto foi aprovado no América de São José do Rio Preto

Foto / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.