Federação Sul Matogrossense de Beach Tennis protocolou projeto de segurança para Competições.

Visualização da imagem
Projeto para segurança no beach tennis
A Federação Sul Matogrossense de Beach Tennis – FSMBT montou o projeto de segurança nas competições  de beach tennis que visa movimentar os atletas que competem e que estão sem competir desde o mês de março, a Direção da FSMBT cancelou 3 Etapas nesse período, o projeto busca a aprovação dos órgãos competentes e responsáveis pela saúde os quais podem aprovar e ainda ajudar a complementar em sugestões dentro do projeto.
Projeto protocolado :
”  Visão geral

A Federação Sul Matogrossense de Beach Tennis-FSMBT  preocupada com os praticantes da sua modalidade que além de um esporte é uma grande opção para atividade física dos praticantes busca uma forma de solucionar as questões referentes às competições de Beach Tennis, sendo elas oficiais ou não. Neste projeto iremos apresentar sugestões que poderão ser aprovadas pelas organizações responsáveis pela saúde e segurança pública neste momento de pandemia.

No projeto teremos as competições sendo realizadas dentro das normas legais e seguras para os competidores buscando  que eles possam participar com toda segurança possível.

Objetivos

  1. Organizar competições com toda segurança contra o covid-19, atendendo as normas e ainda fiscalizando a presença dos participantes com extrema segurança, buscaremos atender as necessidades desde a atividade física dos atletas à sua condição psicológica nesse momento difícil que toda a humanidade passa. Levando assim momentos de alegria, distração e competitividade valorizando o interior do indivíduo.

  2. Oportunizaremos condições para os atletas participarem das competições, atenderemos as suas necessidade de integração social de uma maneira mínima mais que atenda às suas necessidades psicológicas e fisiológicas.

Especificações

Este projeto visa principalmente  a autorização pelos órgãos  responsáveis pela saúde  em geral Campo Grande e Mato Grosso do Sul,  podendo também acrescentar sugestões ao projeto para somar na sua idealização, todos juntos poderemos vencer e avançar na guerra neste momento .

A seguir vamos listar os procedimentos sugeridos para que as competições aconteçam:

A- Toda  competição  poderá acontecer somente  em uma quadra de areia, com  a presença de um árbitro ou responsável pela organização, com no mínimo um staff que ficará responsável na manutenção e higienização.

B- A quadra de jogo deverá ter duas mesas ao lado com 4 cadeiras, onde será uma mesa para cada atleta e duas cadeiras para cada atleta, que servirá uma para sentar durante o intervalo de set para o outro set, tendo a opção de deixar a sua mochila ou seu material em cima de sua mesa ou dá outra cadeira. Com a presença de duas mesas manteremos a distância que acontece na quadra, em cada lado da quadra deverá ter um recipiente com álcool. Cada atleta deverá trazer suas toalhas, sua garrafinha com água e todos seus materiais, não será autorizado uso de qualquer tipo de material mesmo que seja do seu parceiro.

C- A cada jogo o Staff irá higienizar as mesas e as cadeiras com álcool, e sempre procurar orientar os atletas antes de entrarem na quadra e quando sair, avisando eles para que se dirijam  ao seu lugar e use os itens de segurança.

D- Fica proibido o fair play com as mãos e demais contatos, os atletas poderão fazê-lo com distância levantando a raquete ao adversário e agradecendo pelo jogo.

E- Na troca de quadra os atletas deverão realizar seguindo o sentido anti-horário (sempre pela direita) uma dupla passando pelo lado oposto da outra, os parceiros sempre mantendo a distância mínima de 2 metros.

F- Cada atleta deverá se apresenta aos jogos com sua raquete que não poderá ser emprestada em nenhum momento  para outro atleta ou pegar emprestado de alguém do recinto.

G- Não será permitida a presença de pessoas que não sejam atletas inscritos na competição, não será permitido a presença de acompanhantes de nenhum atleta.

H- O local para o evento deverá ter a estrutura com banheiros masculino e feminino, com sabonete em seus lavatórios, lanchonete que atende os presentes com mesa e cadeiras higienizadas sempre após o uso, e está com seus funcionários com máscaras.

I- A organização fica impedida de dar água para os  atletas, importante que os atletas levem sua garrafa com água e sua garrafinha ou compre na lanchonete por questões de segurança .

J- A organização disponibilizará um Staff para medir a temperatura das pessoas que entrarem no local do evento.

L- Todas essas normas de segurança deverá constar no regulamento da competição onde os atletas tomaram total conhecimento, o atleta poderá sofrer penalização caso descumpra qualquer uma das normas de segurança,  dependendo da organização e do seu regulamento.

N- As premiações acontecerão com os atletas com máscaras ou individualmente .

M-  Não será permitido a presença de público na competição.

 

Marcos

  1. As primeiras competições

As primeiras competições deverão ser avaliadas pela organização, que apresentarão um relatório ao gerente do Local que aconteceu as competições. Para que possamos ressaltar o alcance  da meta de 100%  de segurança. A nossa  prioridade serão os atletas e sua melhor segurança. Os jogos poderão serem transmitidos pelas redes sociais assim como a postagem no canal da Federação Sul Matogrossense de Beach Tennis.

A participação dos atletas serão divulgadas e registradas valorizando as competições e os participantes, buscaremos o apoio das instituições que possam colaborar com a efetivação desse projeto.

  1. Contemplação Final.

Atingiríamos o objetivo das competições contemplando as normas reguladoras de prevenção ao COVID-19. Fomentar a continuidade da prática desportiva do Beach Tennis, bem como, contribuímos  com a qualidade de vida e lazer dos envolvidos dentro das medidas de segurança sanitária exigidas.”

O projeto foi protocolado na Sesau, Semadur, Gabinete da Prefeitura, Ses, Funesp, Fundesporte e Gabinete do Governo Estadual, a Direção da FSMBT acredita que poderá acontecer a liberação para o mês de agosto que tem agendado uma competição em comemoração a aniversário da Cidade de Campo Grande. “Já realizamos Torneio desde 2012 na data do aniversário da Cidade já ficou tradicional, em 2019 não podemos realizar em Campo Grande mais aconteceu em outra Cidade, acreditamos que vamos ter que conviver por uns tempo com essa pandemia, nós temos que criar estratégias de segurança e buscar continuar a vida mesmo que seja com pouca intensidade .” Palavras do Vice- Presidente Gerson Schonherr.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *