Estabilidade e avanço do coronavírus fazem Três Lagoas abrir balneário e Bonito restringir horários - TRIBUNA DO PANTANAL

Estabilidade e avanço do coronavírus fazem Três Lagoas abrir balneário e Bonito restringir horários

Os casos de coronavírus continuam a ser confirmados em todo o Mato Grosso do Sul, cidades enfrentam realidades distintas em relação ao avanço do vírus, gerando a reabertura de locais públicos em algumas e nova implementação do toque de recolher em outras.

O Balneário Municipal “Miguel Jorge Tabox”, em Três Lagoas, reabriu nesta quinta-feira (19) e assim seguirá até este domingo (22), a abertura do local ocorre após meses fechado por conta da pandemia do novo coronavírus.

O município teve seu primeiro caso confirmado no dia 1° de abril, cerca de duas semanas após o primeiro caso confirmado no estado (14/03). Hoje a cidade já possui 3.299 casos confirmados e 42 mortes.

Conforme dados da SES (Secretária Estadual de Saúde), a macrorregião de Três Lagoas possui a menor taxa de ocupação de leitos de UTIs SUS do Estado, com 51% de ocupação, sendo 15% ocupados por pacientes com , passando por uma fase menos aguda da pandemia.

Três Lagoas faz divisa com o estado de São Paulo, que enfrenta um aumento nos casos de coronavírus, com cancelamentos de cirurgias eletivas, nesta segunda-feira (18), foi registrado um aumento de 18% nas internações de pacientes com , apesar disso o governador de SP ainda nega uma segunda onda.

A abertura do Balneário Municipal ocorre com algumas especificações e medidas de biossegurança. O funcionamento ocorre apenas das 08h às 16h, com capacidade máxima de 200 pessoas. Estacionamento e quiosques também tiveram sua capacidade reduzida a 50% do total.

De acordo com a prefeitura de Três Lagoas, os visitantes deverão aferir a temperatura na entrada, utilizar mascaras no interior do local e displays de álcool em gel serão disponibilizados em pontos estratégicos.

Em Bonito – cidade que já registra 9 mortes e 652 casos confirmados – a situação é inversa. Foi instaurado um novo toque de recolher da 00h às 05h, até o dia 18 de dezembro.

A queima de fogos na Praça da Liberdade será suspensa e fica proibido o consumo de bebida alcoólica e de narguilé, caixas térmicas, coolers, isopores e similares em vias públicas.

De acordo com o último boletim epidemiológico da SES, divulgado dia 19 de novembro, a cidade possuía 652 casos confirmado, ficando em 19° lugar entre as cidades com maior incidência de casos por 100.00/habitantes.

fonte: Midiamax

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *