Dois jogos abrem a edição 2020 da Série B Sul-Mato-Grossense

A última competição da temporada 2020 do futebol sul-mato-grossense começa nesta quarta-feira (10). A Série B do Campeonato Estadual, adiada por causa da pandemia da covid-19, será disputada por cinco clubes, duas delas estreantes no futebol profissional, e poderá ter quatro delas na Série A, que começa sem seguida. Duas vagas para o campeão e o vice e outras duas referentes às punições sofridas por Corumbaense FC e Maracaju AC por desistirem da disputa ano passado.

 

Três times buscam retornar à primeira divisão, dois deles com quedas recentes, casos do União ABC e do Novo FC, ambos de Campo Grande. A terceira é o Coxim AC, campeão estadual em 2006, mas que está fora da Série A há alguns anos. Os estreantes chegam para ocupar espaço em duas tradicionais cidades do futebol estadual e ostentando os nomes dessas localidades: Dourados AC e o Três Lagoas SC.

 

Com o pouco tempo disponível, já que a Série A 2021 tem início previsto para o dia 28 de fevereiro, a Segundona será disputada em um tiro curto. Os cinco clubes se enfrentam em turno único, todos contra todos. O clube que somar mais pontos nos quatro jogos disputados levanta a taça.

 

Primeira rodada

 

Nesta quarta, os dois jogos que abrem a competição acontecem às 15h e o time três-lagoense folga. No Estádio Jacques da Luz, ABC e Novo se enfrentam com arbitragem de Carlos Henrique Linhares Martins, auxiliado por Diego dos Santos Ruberdo e Wanderson Fonseca Bugarim. No Estádio Douradão, jogam DAC e Coxim com comando de Neuri Antonio Przybulinski, que terá nas laterais Luiz Felipe de Oliveira e Elita Maria da Silva.

 

Sem poder acompanhar os jogos nos estádios por causa da pandemia, os torcedores precisarão acompanhar seus respectivos times pelas webrádios, já que as emissoras físicas não devem abrir espaço para transmissões. Pelo menos três devem acompanhar a competição: Esporte MS e Futebol na Canela, ambas da Capital, e a MS Web Rádio, de Dourados. Essas rádios podem ser ouvidas pelo aplicativo Radiosnet no smartphone ou pelo site rádios.com.br

 

 

fonte: capitalnews

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.