DIREITO, CAFÉ E PROSA

Olá, queridos leitores!

Hoje começamos nossa Coluna DIREITO, CAFÉ E PROSA, com a primeira matéria, de muitas que irão vir por aqui, para que possamos levar informações e atualizações jurídicas, e contando desde já com a ajuda de vocês, queridos leitores, para enviarem sugestões de temas, dúvidas jurídicas e questionamentos sobre legislações.

É com uma alegria e satisfação inexpressável, que hoje me apresento como a nova colunista do site Tribuna do Pantanal, veículo de comunicação reconhecido por sua credibilidade e abrangência junto à população sul-mato-grossense, sob direção do querido Aristides Cordeiro.

Guardando minha empolgação e os anseios de apresentar este novo projeto, farei uma breve apresentação sobre mim e os motivos que me levam a estar aqui hoje com vocês.

Sou Jacqueline Hildebrand Romero, nascida e criada em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, advogada especializada nas áreas cível, familiar, previdenciária, trabalhista, consumerista, administrativa, tributária e político-eleitoral, empreendedora, determinada, feminista e uma motivadora nata.

Apaixonada pela família, pelo direito, pelas lutas de classes, pelos animais e pelo ciclismo.

Em 2012, lancei-me candidata à Vereadora por Campo Grande/MS, tendo ficado como primeira suplente da coligação.

Já em 2014, fui agraciada com a posse ao cargo de primeira Secretária de Políticas para as Mulheres de Campo Grande/MS, onde recebi a função de iniciar os encaminhamentos para a vinda e construção da Primeira Casa da Mulher Brasileira, no Brasil, o maior e mais completo espaço de acolhimento e atendimento humanizado às mulheres em situação de violência, criado no Governo da Presidenta Dilma Rousseff, servido de exemplo para diversos países, e que englobava um dos eixos do Programa Mulher: Viver sem Violência, com objetivo de integrar e ampliar os serviços públicos voltados às mulheres em situação de violência, mediante a articulação dos atendimentos especializados no âmbito da saúde, da Justiça, da segurança pública, da rede socioassistencial e da promoção da autonomia financeira, contando com os serviços do Tribunal de Justiça Estadual, Defensoria Pública, Ministério Público, Governo do Estado e Prefeitura.

No ano seguinte, assumi a Ouvidoria Geral do município de Campo Grande/MS, órgão de apoio estratégico, que serve como mediador na busca de soluções de conflitos, fomentando a participação da sociedade, garantindo o controle social, além do direito à cidadania e transparência dos serviços prestados pela Prefeitura Municipal.

E atualmente, exercendo a advocacia, proprietária do escritório Jacqueline Hildebrand Romero Advocacia e Assessoria Jurídica, localizado no Bairro Monte Líbano, em Campo Grande – MS.

A paixão pela escrita sempre esteve aflorada e atrelada a minha personalidade que direcionava à advocacia, o que me fez trocar a medicina, e o início da graduação em odontologia pelo direito, o que me traria a possibilidade e maior oportunidade de conciliar o conhecimento técnico à minha visão mais humanizada sobre as coisas.

Consolidada a advocacia, escrever era um próximo projeto, que vai e vem era posto em prática, escrevendo algumas matérias, aqui ou acolá, pois sabia que através da literatura poderia materializar meus sentimentos, vivências, sonhos e percepções do mundo. Minha vontade não se resumia a somente expressar o que sentia ou me afligia, queria escrever para mudar o que considerava errado, pois quebrar paradigmas foi e ainda é um sonho, e associar a variedade de sentimentos que borbulham em mim com o olhar humanizado para o mundo, alimenta minha caminhada.

E através deste espaço, o foco é agregar valor: seja por meio de informações jurídicas relevantes, voltadas em maior parte a atribuições e direitos que possam ser interessantes aos cidadãos; seja por temas voltados aos sentimentos, relações humanas e motivacionais (tópicos que estarão sempre presentes); seja por meio de inspirações literárias, assuntos que apetecem a colunista ou de comoção nacional.

Estarei com vocês semanalmente, trazendo textos, informações, reflexões, que formem um conteúdo de valor, enriquecedor e prazeroso, apresentando ainda um conteúdo jurídico atualizado e com uma linguagem acessível a toda sociedade sul-mato-grossense.

Venham comigo!

Jacqueline Hildebrand Romero – Advogada

OAB/MS 11.417

Sugestões/dúvidas: (67) 99217-3737

E-mail: jachildebrand@hotmail.com

Facebook: https://www.facebook.com/jachildebrand

Instagram: https://www.instagram.com/jachildebrand/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *