Dia 4 no calendário de aniversário da cidade terá repasse de materiais esportivos e R$ 2,6 milhões da saúde

A Saúde está inserida no calendário de aniversário de Campo Grande e será destaque no 4º dia das festividades, com o repasse de R$ 2,6 milhões para organizações que prestam serviços que não estão incluídos na lista de serviços da rede municipal de saúde pública. Além desse tema, a agenda desta quarta-feira (4) prevê eventos voltados à promoção do esporte e de enfrentamento à violência doméstica e familiar.

O prefeito Marquinhos Trad assina nesta quarta-feira o repasse de recursos do Fundo de Investimentos Sociais – FIS Saúde 2021, para cerca de 50 organizações que prestam serviços para tratamentos a pacientes renais crônicos e oncológicos; equoterapia; acolhimento de idosos; atendimentos psiquiátricos; recuperação pós covid-19; recuperação psicomotora; tratamento para crianças especiais; tratamentos para narcodependência, entre outros.

No esporte, os alunos das Escolas Públicas de Futebol vão receber a doação de uma nova remessa de bolas, um total de 110, que vão contribuir para o melhor rendimento dos jovens atletas durante os treinos. Implantado em 2017 pela atual gestão municipal, hoje já são 15 escolinhas espalhadas em diversas regiões da cidade.

Para dar continuidade a agenda da campanha “Agosto Lilás”, lançada no último dia 2 de agosto, a prefeitura realizará duas rodas de conversa nesta quarta-feira. A primeira será voltada para servidores públicos, com objetivo de sensibilizar sobre a violência doméstica e familiar, qualificando a intervenção dos agentes públicos. O segundo encontro será voltado para grupo de mulheres do São Conrado.

fonte: Conteúdo ms

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *