Como era de se esperar nessa partida do Campeonato Brasileiro, o Corinthianscomeçou encurralando a Chapecoense no campo de defesa, com 100% da capacidade da Neo Química Arena sendo ocupada por torcedores. Logo aos 5 minutos, Du Queiroz recebeu passe de Fagner dentro da área, e chutou. Keiller fechou o ângulo e praticou a intervenção.

O Timão voltou a assustar aos 13, após cobrança de escanteio de Fagner pela direita. João Victor cabeceou na segunda trave, e mandou a bola à esquerda do gol de Keiller. O Corinthians continuou com a posse de bola e, aos 30 minutos, Róger Guedes cobrou falta sobre o gol da Chapecoense.

Torcedores do Corinthians encheram a Neo Química Arena (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)© Fornecido por Bolavip BrasilTorcedores do Corinthians encheram a Neo Química Arena (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

O camisa 123 arriscou outro chute aos 35. A bola saiu novamente por cima da meta defendida por Keiller. A melhor oportunidade do primeiro tempo foi da Chape. Em contra-ataque, Mike recebeu na entrada da área, encarou a marcação e finalizou. A bola desviou na defesa, Donelli fez a defesa, a bola tocou na trave, e voltou nas mãos do goleiro.

Para o segundo tempo, o técnico Sylvinho mexeu no time, colocando Gustavo Mosquito na vaga de Gabriel. Logo no primeiro minuto, Donelli trabalhou em desvio de Anderson Leite. Na sequência, começou o bombardeio do Corinthians. Em duas cabeçadas, de Gil e João Victor, Keiller praticou duas grandes intervenções, aos 13 minutos.

A pressão corintiana continuou. Aos 28 minutos, Róger Guedes tabelou com Fábio Santos, e finalizou à direita de Keiller. A equipe rodava a área da Chapecoense, que não era eficaz nos contragolpes. Aos 36, Jô girou dentro da área, e exigiu outra grande defesa de Keiller. No minuto final, em cobrança de escanteio, Gil desviou de cabeça. Róger Guedes completou na segunda trave, e deu a vitória ao Timão.