Com a presença da ministra, Capital inaugura Embaixada Indígena com foco em cultura e ativismo

| Créditos: Divulgação

 

A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara (PSOL), inaugurará no próximo sábado (8), às 19h, a Embaixada Indígena, um novo espaço cultural e de ativismo político localizado na Rua 14 de Julho, no centro de Campo Grande. A cerimônia contará com a presença das irmãs Terena, Val e Simone Eloy, e representa um marco na luta por maior visibilidade e representatividade dos povos indígenas no estado.

A Embaixada Indígena tem como objetivo promover o diálogo, a defesa dos direitos e interesses das populações originárias, além de oferecer uma programação diversificada de eventos artísticos e culturais. “Esse momento marca não só a inauguração do novo espaço, mas também a nossa presença e a cultura dos povos indígenas, quilombolas e povos tradicionais”, afirmou Eloy Terena.

Sob a curadoria de Bárbara Albino e Tanaíra Terena, o centro cultural busca dar voz àqueles que historicamente foram marginalizados. “A Embaixada vem para trazer ao centro do palco aqueles e aquelas que sempre estiveram nos bastidores, construindo essa cidade”, declararam as ativistas.

A programação de inauguração inclui apresentações do Grupo Imaginário Maracangalha, da peça “Tekoha” do grupo “Hanaiti Kipaé”, de dança tradicional Terena e do cantor e multiartista Beget de Lucena. O evento é aberto ao público e a Embaixada Indígena funcionará com atividades culturais nos finais de semana.

Serviço:

Local: Rua 14 de Julho, nº 2494

Informações: (67) 9 9129-4525 ou @embaixadaindigenacg e @sanderleysabergue no Instagram.

 

CONTEUDOMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.