Cientistas criam híbrido bizarro de peixe por acidente; entenda

Cientistas criaram, por acidente, um novo tipo de peixe que é, em suma, bizarro. O animal, que carrega nas costas algo parecido com uma espinha dorsal e tem o “rosto” em formato de triângulo arrebitado, é um híbrido de peixe-espátula e esturjão russo.

O bicho foi chamado de “sturddlefish” pelos pesquisadores do Centro Nacional de Pesquisa e Inovação Agrícola da Hungria, responsáveis pela criação dele. A descoberta do animal foi publicada na revista científica Genes no início de julho.

No artigo, os cientistas afirmam que não tinham a intenção de criar um novo tipo de peixe, mas realizar “ginogênese” com as células reprodutivas dos animais, processo em que os elementos masculinos da fecundação não fazem parte do desenvolvimento do ovo. Dos experimentos, nasceram dois filhotes que sobreviveram até a idade adulta, alega o texto.

Após os dois primogênitos de “sturddlefish”, nasceram mais 100 indivíduos híbridos, que são ou mais parecidos com o peixe-espátula, ou com o esturjão russo. Há, ainda, os que têm características das duas espécies em igual medida.

 

 

Fonte: Conteúdo ms

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *