Beto Avelar vai ao TJ para viabilizar volta do funcionamento do Juizado das Moreninhas

O vereador Beto Avelar, líder do Prefeito Marquinhos Trad na Câmara Municipal, se reuniu com o presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Carlos Eduardo Contar, e uma comissão formada por vereadores e advogados para viabilizar a retomada dos atendimentos na 4ª Vara Cível e Criminal do Juizado Especial que funcionava nas Moreninhas e foi integrada ao CIJUS (Centro Integrado de Justiça), localizado no centro da Capital e a 13 quilômetros de distância de onde funcionava nas Moreninhas.

“Fiz meu estágio do curso de Direito no Juizado das Moreninhas e sei da real importância do Juizado para a população das Moreninhas e outros dez bairros da região. Buscamos o entendimento pela volta do funcionamento para manter o acesso da população aos órgãos de Justiça e conseguimos uma vitória. Vamos agora articular com o prefeito a instalação de um Centro de Atendimento à População no mesmo local nas Moreninhas com uma parte destinada para o TJ continuar atendendo ao povo da região nos moldes da Justiça Itinerante e sem muitos custos para o Judiciário”, explicou o vereador Beto Avelar que já se reuniu com o prefeito Marquinhos Trad nesta quarta-feira (17/03).

A 4ª Vara do Juizado Especial nas Moreninhas foi criada há 20 anos com o objetivo de aproximar o Judiciário da população. Mas no último dia 08 de março, o Tribunal oficializou a mudança do Juizado no Diário Oficial do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. Desde então, uma série de reclamações e protestos pedem a manutenção do Juizado nas Moreninhas.

A comissão de parlamentares que levou as reivindicações da população e do grupo de advogados é formada pelo vereador Beto Avelar (PSD), Júnior Coringa (PSD), Zé da Farmácia (Podemos), Clodoilson Pires (Podemos) e Coronel Alírio Vilasanti (PSL).

 

Assessoria de Imprensa – Vereador Beto Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.