Beto avelar reafirma apoio a protesto de motoristas de aplicativo e moto-entregadores

O vereador Beto Avelar (PSD) destacou a importância do protesto feito por motoristas de aplicativos, motoentregadores e autônomos contra o aumento do preço da gasolina realizado nesta segunda-feira (22/02) em Campo Grande. Conforme o parlamentar, as categorias sofrem há muito tempo sem o reconhecimento de garantias trabalhistas e a alta nos preços do combustível agrava ainda mais a situação.

“É um movimento legítimo, justo, pacífico e que tem o meu apoio. São trabalhadores que muitas vezes chegam a 16 horas de trabalho, não tem seguro em caso de acidente com o veículo, não tem estabilidade se sofrer acidente e não possuem reconhecimento do vínculo empregatício. Além disso, o aumento no preço dos combustíveis está tornando essas atividades profissionais inviáveis e diminuindo a renda das famílias”, destaca Beto Avelar.

Conforme o vereador, em Campo Grande, são mais de 16 mil trabalhadores dessas atividades. Beto Avelar ressaltou que desde o ano passado faz a interlocução entre motoristas de aplicativos e líderes de canaletas com o prefeito Marquinhos Trad. “As categorias tem se organizado para tentar mudar o cenário atual e para reivindicar direitos. Quero manifestar o meu apoio a essa classe de trabalhadores e deixar o gabinete de portas abertas para que possamos conversar, construir alternativas e verificar efetivamente as demandas da categoria. Nada melhor do que os motoristas e motoentregadores para trazer as reais necessidades da categoria e as reivindicações”, explica o vereador Beto Avelar.

Os protestos de motoristas de aplicativos e motoentregadores contra a alta no preço da gasolina acontecem em diversas partes do Brasil. Em Campo Grande, a manifestação percorreu a avenida Afonso Pena, Parque dos Poderes, BR-163 e avenida Duque de Caxias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *